Páginas

17 de fev. de 2011

Quando ir à praia não é sinônimo de ficar se assando como carne ao forno


No sábado, dia 05/02/2011, eu, minha irmã, minha mãe e minha tia-madrinha, fomos ao Guarujá para levar o convite de casamento da minha irmã para a minha prima. Por vários motivos, eu e minha mãe ficamos sem ir à praia por 16 anos e só voltamos para este dia.

Chegamos no Guarujá por volta das 11:15 e minha tia, sabendo do período que eu e minha mãe ficamos sem ir à praia, passou com o carro na avenida que fica à Beira-Mar. Depois tivemos a melhor recepção que alguém poder. Foi um recepção aconchegante, de alguém que gostou realmente de nossa visita (Minha prima tinha sido avisada da visita pela minha tia), com crianças maravilhosas (filhas da minha prima, as minhas priminhas) também ansiosas por nossa presença. Mais tarde chega o marido de minha prima que também adora a nossa. Conversamos muito e à tarde, todos (prima, marido da prima, priminhas e tia) vão nos mostrar a cidade maravilhosa que é Guarujá. Fomos para diferentes pontos turísticos dela e olhamos a cidade não com o olhar de quem vai para lá para se assar como um frango no forno, e sim para apreciar a beleza do lugar e conversar.

Às 17:00 chegamos à Praia da Enseada e lá fomos tomar algo no Quiosque do Limeira (Batatinhas-fritas maravilhosas. Quero mais) Conversamos muito, as priminhas brincaram muito (e minha irmã foi até o Mar.e vi um dos mais lindos Pôr-do-Sol da vida e só saímos do local às 21:00 quando o quiosque estava sendo fechado. Ainda voltamos à casa da minha prima, tomamos sorvete e somente às 22:00 e com uma felicidade sem tamanho por um passeio maravilhoso, mesmo estando eu e minha mãe vestidas de calça jeans e sapato voltamos à São Paulo.

Após esta experiência, posse afirmar algo: Você não precisa se torrar toda para aproveitar uma ida ao Litoral. É só tentar ver a cidade como TURISTA mesmo, como um estrangeiro, que não conhece um nada de nada da cidade e ver que o Litoral não é somente Sol e Praia para se queimar ou mar para mergulhar.

Para mais fotos do passeio, entre neste álbum

Um comentário:

  1. oie lu!
    nossa, quando eu fui ao guatujá eu era pequena ainda, devia ter uns 10 anos, acho... mas a praia é linda! passei um feriadão de carnaval lá, na época em que eu morava em são paulo! é tudo muito lindo! imagino que agora esteja mais lindo ainda! qualquer outra hora vou ver se consigo dar um pulo lá e conhecer mais a cidade e aproveitar a beleza da enseada! ;)
    e por que você ficou tanto tempo sem ir à praia, menina? tem que ir pelo menos uma vez por ano!
    beijo, beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...