Páginas

18 de mar. de 2012

10 anos da mais hermosa novela do mundo: Juana La Virgen

Dia 14 de Março fez 10 anos da estréia na Venezuela, da minha novela favorita Juana La Virgen. Aqui no Brasil a estréia foi em 15 de julho do mesmo ano. Na Venezuela terminou no dia do meu aniversário, dia 16 de Outubro, e aqui no Brasil terminou no dia 07 de Março de 2003. Lembro-me que o que me chamou a atenção nas chamadas, era a posição da Joana em ser virgem por opção. Aquilo me chamou a atenção, até pelo fato da novela passar justamente na TV Record.
Assisti alguns capítulos bem no começo, mas comecei realmente a ficar interessada na novela a partir da festa da revista, mas principalmente porque queria ver como a família de Joana iria reagir ao descobrir que ela estava grávida. Até outubro mais ou menos, apesar de já ter me apaixonado pelo Ricardo Álamo, não procurava nada na internet (até usava pouco o computador de casa naquela época).
Mas em outubro resolvi ver se achava algo sobre o ator lindo que fazia o personagem Maurício De La Vega, e aí caí na página do Fórum Network24 sobre a Novela e no Yahoo Grupos. O fórum era administrado pela Lena e o principal grupo no Yahoo Grupos, administrado pela Janaína Ricciardi, e sempre ao final da transmissão de um capítulo, o povo corria para comentar (naquela época não tinha Orkut rsrs). Rolava altos papos, altas análises, e também uma troca intensa de fotos lindas do muso Ricardo Álamo. Lembro da choradeira no dia do último capítulo da novela no fórum, com todo mundo comentando e amando o final (Nunca tinha chorado em final de novela, mas nesta chorei litros e o povo também como podem ver no Fórum). Depois que a novela terminou, curtíamos ver fotos do Ricardo e da Daniela que fazia a Joana, mas também falávamos das novas novelas dos mesmos, e alguns fãs também escreviam fics onde podíamos viajar imaginando as cenas.
Depois ficávamos tentando acessar o site da emissora Chilevision do Chile que transmitia a novela também, mas que tinha começado bem depois do Brasil. No caso do site da Chilevision, tentava ver no sábado porque passava um resumo da novela, mas naquela época era conexão discada e o meu micro bem mais simples que este de agora. Ou seja, era uma luta para ver, mas era altamente gostoso quando conseguia porque sempre rolava comentário no fórum. Pelo fórum, conheci pessoalmente e fiz uma linda amizade com Andy, Isa, Janaína, Chris, Karen, Marina. Também conheci, só que virtualmente, Lena, Mell, Nanda, Lis, Carlón, e mais um monte de gente que não consigo mais lembrar. Saudades desta época.


Agora vai um pequeno resumo da novela e outros dados sobre a mesma:

Autora: Perla Farias
Direção: Tony Rodrígues
Emissora no Brasil: Rede Record
Período de exibição no Brasil: 15 de julho de 2002 a 08 de março de 2003
Horário: 20 h 15 min

Sinopse
É a história de Juana Pérez, garota de 17 anos que é virgem por convicção e é também a história do empresário do meio editorial, Maurício De La Vega, estéril por causa de um tratamento contra um câncer, mas que luta para ser pai atráves de fertilização em uma barriga de aluguel, pois a sua mulher não consegue engravidar. Por um erro na clínica de fertilização e ginecologia, fazem a inseminação em Juana Pérez, a garota virgem.
Neste meio tempo, Juana faz um trabalho de free-lance como fotógrafa na festa da Revista Positivo e não tem uma boa impressão de Maurício, chamando-o de chefe tóxico, porém ela deixa a festa após presenciar algo (esta cena será importante ao final da novela) e ser repreendida por ele. Passado 1 mês, após um exame de sangue que seria necessário para a sua viagem à LA por um curso ganho de fotografia, Juana descobre que está grávida mesmo sendo virgem, e é óbvio que a família em um primeiro momento não acredita nela, o que a faz fugir de casa e buscar abrigo justamente na Revista, e ao mesmo tempo, a mulher paga para ser a barriga de alguel de Maurício sofre um aborto e logo em seguida, todo o sêmen de Maurício é perdido em um acidente na clínica transformando Juana na única possibilidade de Maurício ser pai. Neste meio tempo, Maurício e Juana se transformam em amigos, e logo em seguida Maurício descobre que Juana é a mulher que tem o seu único filho de sangue em sua barriga.
Maurício e Juana vão se descobrir apaixonados ao longo do tempo, porém as vilãs da história, Carlota (esposa de Maurício) e Desireé (amiga de Carlota apaixonada por Maurício. No final vira uma aliada dele, porém isto custará caro para ela) farão de tudo para separar o casal.
Mas o grande vilão da história é Rogélio Vivas, sócio de Maurício na revista e também pai de Carlota.
Na novela tem um garoto adorável Nicolau, a mãe maluca Ana Maria que é o tipo de mãe que dá vergonha alheia, uma avó ranzinza (devia casar com um certo italiano) e tem também uma Tia de Maurício, a Tia Eva, que é a Tia que todo casal de protagonistas gostariam de ter.

Elenco
Daniela Alvarado ... Joana Pérez
Ricardo Álamo ... Maurício de la Vega
Roxana Díaz ... Carlota Vivas de la Vega
Juan Carlos Alarcón ... Manoel Pérez
Jonathan Montenegro ... David
Maríalejandra Martín ... Ana María Pérez
Eduardo Serrano ... Rogelio Vivas
Eliana López ... Enriqueta
Leonardo Marrero ... Alfredo Vivas
Miguel Ferrari ... Armando Salazar
Manuel Salazar ... Salvador
Flor Helena González ... Amparo
Freddy Galavís ... Popeye
Aura Rivas ... Dona Açucena
Norkis Batista ... Desirée
Verónica Cortés ... Bibi
Martín Brassesco ... Humberto Vivas
Julia Lima ... Brandy Yuleisy
Laura Muñoz ... Shiva
Gabriel López Medrano... Rafael
Miguel Ángel Sanz... Nicolás

Curiosidades.
Logo no primeiro capítulo, mesmo antes da inseminação, e etc acontecer, a moto de Juana, cruza com o carro de Maurício e ele fala uma frase que se tornou famosa para os fãs da novela: "Bonita, la Moto".
Perla Farias, a autora da novela, deu a entender durante a transmissão, que a história de amor entre Maurício e Juana, vem de vidas passadas. Em uma cena, quando o casal, ainda como amigos, vão à casa da Serra (casa que pertence à tia de Maurício), Juana, que nunca tinha ido à tal casa, pega a chave que estava escondida em uma parte de fora da mesma para abri-la e só depois se dá conta que ela não deveria saber. Neste mesmo dia, Juana tem um sonho onde ela e Maurício estão vestidos com roupas antigas, como da época da colonização e no sonho ela tem a impressão que ele vai matá-la durante um beijo. E depois, em outra cena, tia Eva na mesma casa, folheando um álbum antigo da família, encontra a foto de uma mulher parecida com Juana. Foram as únicas referências a isto na novela.
Depois que Juana tem o sonho, ela decide dormir próxima de Maurício, e faz o comentário que ele tem cheiro de pão quentinho (o pão me persegue desde aquela época kkkk).
Durante a novela, surgiu uma polêmica na Venezuela, onde algumas pessoas não concordavam com a idéia de Juana perder a virginidade grávida. Para isto foi feito enquete, e tudo mais, e no fim, Juana perde a virginidade mesmo estando grávida.
No último capítulo há uma transição de 50 anos, onde mostra Maurício e Juana velhos e se recordando do casamento e Juana diz o que aconteceu com alguns membros da família.
No Brasil, a cena da reconciliação do casal protagonista foi passada no dia 24 de dezembro em um capítulo longo, de quase 1 hora, e o detalhe que os capítulos naquela época estavam sendo curtos. Muitos fãs tiveram que gravar a novela naquele dia para poder assistir (eu inclusive) e não houve novela no dia 25.
A novela ganhou uma versão indiana.

Vídeo Promocional da Novela:

Vídeo da Versão Indiana:

Um pequeno Making Off da novela:

Um vídeo romântico feito por mim:

Recortes de Jornais e Revistas sobre a novela no Brasil:



Calendário dos principais acontecimentos da novela no Brasil:



Algumas cenas da novela:

Gracias Ricardo Álamo, Daniela Alvarado, el todo elenco e Perla Farias por esta Hermosa novela que nos encantó.

15 comentários:

  1. Nossa já faz todo esse tempo??
    Foi uma época muito boa, parece que foi ontem.
    Não sabia da versão indiana hehe, agora fiquei curiosa pra saber do Nicolau, ele já deve ser um homenzinho hahahaha.
    bjs,Jana

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que post bacana! Juana la Virgen foi uma das melhores novelas latinas transmitidas aqui no Brasil! Acho que o diferencial dela foi principalmente o humor da Juana. Apesar de todas os acontecimentos desagradáveis, ela sempre foi bem humorada (morria com ela hahahaha), bem adolescente mesmo. Gostaria tanto que a Record fizesse uma reprise dela! Saudade mesmo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizeram uma adaptação com a série: Jane the virgin.Eu mega indico a série,muito boa por sinal.Dá uma olhadinha na série! <3

      Excluir
    2. Fizeram uma adaptação com a série: Jane the virgin.Eu mega indico a série,muito boa por sinal.Dá uma olhadinha na série! <3

      Excluir
  3. Alguem sabe onde posso compra essa novela?se alguem soube me comuniquem por favor:anny.anjos@hotmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje a novela está disponivel no netflix.

      Excluir
  4. Estou revendo novamente essa novela no Netflix. Deixei fe ser preconceituosa com as .novelas latinsd ao assistir Joana a Virgem. Amooooo a novela,a estoria, os atores etc.... Super recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda
      Onde é Netflix? amei esta novela gostaria de assistir novamente.

      Excluir
  5. Gente se voces procurarem no google da pra comprar a novela inteira dublada ou na versão original...Eu particulamente sou muito fã...e mesmo depois de tantos anos vou voltar a reve-la...

    ResponderExcluir
  6. vai ter remake dessa novela, e maria gabriela de faria a de isa tkm será a protagonista.

    ResponderExcluir
  7. Na época dessa novela só assisti alguns episódios, mas agora estou assistindo no netflix e assim que terminar eu vou assistir Café com aroma de mulher!

    ResponderExcluir
  8. Oferta de petits préstecs entre particular del Sr. CLAUDIO TRANI. Té problemes de finançament per reprendre el seu ingrés o per pagar els seus deutes, construccions, l'expansió de negoci (ets una vídua o jubilats), etc.... Aquí està el seu préstec familiar que no demana per costos de carpeta o qualsevol contracte. Si us plau, correu de contacte:
    claudiotrani27@gmail.com per a un préstec de 2000 a 100.000 euros i 1,90% i fins i tot si eres vermell al marge, podràs veure la diferència, seran beneïts.

    ResponderExcluir
  9. Se você ficou desapontado com outros lançadores de feitiços e curandeiros, que não conseguiram fornecer os resultados desejados. Tenha a certeza desta vez com o lançador de feitiços mais poderoso e espiritualmente talentoso que você pode encontrar.
    Contacte-o se souber que enfrenta o destino abaixo
    Email: wightmagicmaster@gmail.com
    WhatsApp: +17168691327

    (1) Você gosta do seu ex?
    (2) Você está sempre tendo pesadelos?
    (3) Quer ser promovido em seu local de trabalho?
    (4) Você quer mulheres / homens correndo atrás de você?
    (5) Quer um filho seu?
    (6) Quer ser rico?
    (7) Você quer que seu marido / esposa seja seu para sempre?
    (8) quer aumentar o tamanho do seu pau? / Durar muito na hora de fazer sexo?
    (9) Quer recuperar o dinheiro perdido?
    (10) Você quer interromper o seu divórcio?
    (11) Você quer o divórcio?
    (12) Você quer que todos os seus desejos sejam atendidos por alguém?
    (13) feitiço conceber uma gravidez bebê precisa?
    (14) Você quer interromper seu casamento ou relacionamento ou terminar.
    (15) Você acha difícil ganhar um caso no tribunal?
    (16) Você quer se casar com seu parceiro o mais rápido possível?
    Novamente, meu endereço de e-mail é: wightmagicmaster@gmail.com
    WhatsApp: +17168691327

    Contate-o imediatamente para todos os seus problemas e resolva a situação em questão de dias.

    ResponderExcluir
  10. sou prata da Garman, fui casado há 8 anos sem filhos, estava desesperadamente procurando uma solução porque o médico disse que não posso engravidar, mas um amigo meu me encaminhou a um feiticeiro chamado Dr. White, e eu explicou meus problemas para ele e ele prometeu que tudo ficaria bem comigo em 12 dias, ele me deu algumas instruções que fiz tudo perfeitamente, fui ao hospital para teste e eles confirmaram que eu estava grávida de 1 semana, e agora tenho meu filho lindo e também estou com outra gravidez agora, tudo graças a você Dr. White, entre em contato com ele para todos os tipos de solução,

    1) se você deseja devolver seu ex.
    2) se você quiser soletrar para engravidar.
    3) se você deseja interromper o aborto.
    4) se você quer ser amado por alguém.
    5) feitiço para curar todos os tipos de doenças ou enfermidades.
    E outros.
    ele é o melhor e muito verdadeiro. wightmagicmaster@gmail.com. WhatsApp: +17168691327

    ResponderExcluir
  11. Eu me casei com meu adorável marido nos últimos 12 anos sem conceber e o mioma foi o problema. Tomei medicamentos prescritos diferentes, mas não consegui curá-lo, mas meu marido estava tão confiante em mim e continuou me incentivando que um dia alguém me chamaria de mãe. não descansei procurando a solução de diferentes médicos tudo o que eles podiam ver era cirurgia e eu estava com medo disso, uma amiga no meu consultório me apresentou a doutora DAWN ACUNA, ela disse que a acuna Dawn a ajudou quando ela bloqueou o tubo e ela também ajudou assim muitos de seus amigos para conceber,
    Eu escrevi para ela no Whatsapp imediatamente, ela prometeu me ajudar depois que eu expliquei tudo para ela, ela me deu algumas instruções que eu fiz tudo perfeitamente conforme as instruções, 3 semanas depois de tudo eu fui ao hospital e o médico me confirmou 1 semana de gravidez, mas agora eu tenho meu lindo bebê.
    *Se você quiser tratar a infertilidade.
    *Se você quiser conceber rapidamente.
    *Se você quiser devolver seu amante.
    *Se você quer um casamento pacífico.
    *Se você quiser tratar a doença do câncer.
    E muitos outros entrem em contato com Dr Dawn Acuna no Whatsapp:+2348032246310
    E-mail: Dawnacuna314@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...