Páginas

1 de set. de 2009

Alguns pontos turísticos da Venezuela

Uma coisa boa que aconteceu comigo quando comecei a ver a novela venezuelana, Juana La Virgen, foi que me interessei pela cultura e pontos turísticos do país, sem ser a tradicional Isla Margarita e Los Roques (Início do Caribe. Nas agências de viagens é o que tem o pacote mais barato para lá.). Durante a novela, foi mostrada a região de Mérida, a região de Maracaibo e óbvio que teve Isla Margarita e Los Roques também. Como fiquei curiosa pesquisei sobre os pontos de lá e são muitos. Infelizmente, o país acaba sendo ofuscado pelo Sr. Hugo Chávez o que afasta, e muito, o turismo, diminuindo ainda mais uma outra fonte de receitas para o país além do petróleo.
Agora, algum dos pontos turísticos da Venezuela:
Na região dos Andes:
A região dos Andes é formada por 3 estados, que são Mérida, Táchira e Trujillo. Os Andes começa pela região da cidade de Trujillo, também conhecida como a cidade portátil, pelo fato de ter mudado de local algumas vezes. Outra cidade da região que é muito bonita é Boconó, conhecida como a cidade jardim. Quando se sai de Tujillo em direção à Mérida pela estrada transandina, chega-se à rota das Neves, onde tem grandes montanhas geladas e ao mesmo desfiladeiros. Nesta rota encontra-se a cidade de San Rafael de Mucuchies, onde tem-se a famosa igreja de Pedra San Rafael de Mucuchies e o hotel em forma de castelo e por fim chega-se à Táchira, que é dos 3, o menos visitado, mas que não deixa de ser interessante também.
Região do Ocidente:
Nesta região, fica Maracaibo, que é capital do estado Zúlia. Temos também o estado Lara, com suas belas paisagens e o pequeno estado Yaracuy que tem muitos pontos turísticos apesar do tamanho.
Infelizmente, o turismo é pouco explorado pelo sábio Sr. Hugo Chávez. Venezuela é um país riquíssimo em matéria de turismo, porém, acham que os petrodóles falam mais alto, mesmo que o custo seja maior que o do turismo.
Algumas fotos da Venezuela:

Fonte das fotos e informações (neste link tem mais fotos e informações sobre lá): Venezuela Tuya

3 comentários:

  1. Olá, como estou querendo conhecer a Venezuela acabei por conhecer primeiro o seu blog e, se não fosse a imagem que a mídia sionista-americana passa do Chávez, tenho certeza de que você não escreveria isso.

    Não podemos nos esquecer de que Chávez sofreu um golpe comandado pela CIA em 2002, portanto, na América do Sul, no momento, muito mais perigoso que a postura de Chávez é o entreguismo de Uribe, que está escancarando nossa rica América do Sul.

    Cuidado, nunca confie muito no que a mídia diz.

    De qualquer maneira, obrigada pelas dicas. Se a viagem se concretizar, passo aqui depois pra deixar umas dicas.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. sou brasileiro e moro em santarem do pará buenas noites tava olhando esse saite e gosteimuito da historia desse pais

    ResponderExcluir
  3. msn:mikeias-1@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...