Páginas

7 de mai. de 2010

Músicas que tem uma história real por trás da letra.

Hoje estava lembrando de uma música do Pato Fú que eu acho linda mas ao mesmo tempo muito triste por ela ter uma história real de dor e sofrimento para a Fernanda Takai. E fiquei lembrando de várias outras que eu conheço que tem uma história real, as vezes triste, as vezes alegre. Vou deixar uma listinha de músicas que tem uma história real por trás, tristes ou não:
Canção Pra Você Viver Mais (Pato Fú) - Fernanda Takai escreveu o título da música em um papel, pois ela iria compor uma música em homenagem ao seu pai que estava doente, mas a carga emocional era tão forte que ela não conseguiu mais escrever esta letra. John, seu esposo e integrante da banda, sabendo o que a Fernanda sentia escreveu a letra e compos uma das músicas mais belas e tristes da banda.
Si no te hubieras ido (Marco Antonio Solis) - Marco Antônio escreveu esta música quando do sequestro de seu filho. Muitos pensam que a música é romântica, mas na realidade é uma música de dor e sofrimento de um pai durante a sua ausência pelo sequestro.
Por que te vas? (Maná) - Música cantada por Sérgio guitarrista da banda. Boa parte da música foi escrita pela mãe de Sérgio em virtude da morte repentina de seu marido e pai de Sérgio.
Píntame de Azul (Elefante) - Música feita por Rafa, guitarrista da Banda e compositor da maioria das músicas do Elefante em homenagem ao seu filho.

As músicas Gostava Tanto De Você (Tim Maia) e Flor De Lis (Djavan), em uma pesquisa feita por mim pela internet tiveram as suas famosas "histórias reais por trás da letra" desmentidas, onde na música do Tim foi desmentido que o autor da letra tivesse uma filha e no caso da música do Djavan, o mesmo nunca foi casado com uma Maria que ficou grávida de uma menina que se chamaria Margarida.

E você? Conhece alguma música que tenha uma história real por trás? Se sim, indique nos comentários

7 comentários:

  1. As cores da banda Cine...
    A música é linda...
    Dan guitarrista da banda tinha uma namorada e ele havia terminado com ela, ela procurou por ele e quando os dois se encontraram ele falo a ela que não a amava... Ela muito triste e magoada estav em uma praia a noite, depois desta noite ela nunca mais apareceu... E não se sabe se ela se matou ou foi acidente.

    ResponderExcluir
  2. musica cedo ou tarde - Nx zero:

    é uma musica q o vocalista fez para seu pai q ele nao chegou a conhecer

    ResponderExcluir
  3. Tears in heaven - Eric Clapton, fala sobre a dor sentida por Clapton após a morte de seu filho de quatro anos, Conor, que caiu da janela do 53º andar de um prédio em Nova York, em 20 de março de 1991.Clapton, que chegou no apartamento logo após o acidente, ficou visivelmente perturbado durante meses.

    ResponderExcluir
  4. Layla - Eric Clapton e Somenthig - Beatles.

    George Harrison que foi guitarrista dos beatles era casado com Pattie Boyd, a mulher que inspirou as duas músicas acima. George e Eric Clapton eram amigos íntimos e Eric acabou se apaixonando por Paty, ele fez a música Layla, tempos depois ficaram juntos e inspirou George a fazer a música Something, tocada pelos beatles.

    ResponderExcluir
  5. Shes leaving home - Beatles foi inspirada por uma matéria do jornal pelo Daily Mail, em 17 de fevereiro de 1967, contava a história de uma jovem de 17 anos que saira de casa sem seus pais saberem e estava desaparecida até então. Seu pai lamentava-se, não entendendo por que razão ela teria agido assim: ela possuia tudo em casa.

    Em cima desses poucos fatos, Paul criou a melodia e a parte da letra que narra os passos da jovem imediatamente após ter fugido de casa. Quando ele mostrou para John Lennon a canção, este a completou com o refrão simbolizando os pais e idealizou o modo como ele deveria ser cantado: como um lamento antes o fato ocorrido.

    ResponderExcluir
  6. Milena a musica as cores do cine não é para ex namorada que moreu nenhuma é para um casal da cidade do DH e para a filha deles a menina e a mulher estão vivas mais o homem morreu por isso DH dedicou essa musica a eles.

    ResponderExcluir
  7. CAMILA, Nenhum de nós.
    A música conta a história de um estupro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...