Páginas

23 de jun. de 2009

Perfil: Cantor Diego Torres

Diego Torres nasceu na Cidade de Buenos Aires em 9 de março de 1971. É um cantor e ator argentino que canta o estilo pop. Filho de Julio César Caccia e da cantora e atriz popular argentina Lolita Torres. Sua canção mais famosa é Color Esperanza.
Biografia
Na adolescência teve uma banda musical La Marca, que acabou em 1991, na qual foi o seu começo musical. Em 1991 deu os seus primeiros passos na TV, protagonizando o programa “La Banda del Golden Tocket” que ficou no ar por 3 anos.
Em1992, lançou o seu primeiro disco, chamado “Diego Torres”, e que foi produzido por Cachorro López e que vendeu 200.000 unidades impulsionados pelos hits “Estamos Juntos”, “Alguien La Vio Partir”, “Puedo Decir Que Sí”, entre outros.
Em 1994, lançou o seu segundo disco, chamado “Tratar De Estar Mejor” e que significou a sua consagração definitiva pela aceitação maciça do público. Nesta produção se combinam o reggae, a balada, o funk (“Deja De Pedir Perdón” e “San Salvador”). Com o tema homônimo e outras músicas do disco, fez de Diego Torres o artista argentino de maiores vendas e apresentações de 1994 e 1995, onde somente na Argentina, “Tratar ...” vendeu 430.000 cópias.
Uma grande turnê Latino-americana o lançou para fora das fronteiras de seu país, e em 1995 foi convidado para a ir à Espanha participar do disco em homenagem a Joan Manuel Serrat, cantando a música Penélope em “Serrat Eres Único”.
Em 1996, lança o disco “Luna Nueva” que foi feito simultaneamente com sua primeira participação como protagonista no filme “La Furia”, que foi dirigido por Juan Bautista Stagnaro, onde foi o filme mais visto do ano na Argentina, com 1.300.000 espectadores. Em agosto de 1997, apresenta o Disco em 8 shows no Teatro Opera. Uma curiosidade a respeito de “Luna Nueva”: Há a música Oceano, que é a versão em espanhol da música Oceano do cantor Djavan.
Em 1999, lança o disco “Tal Cual Es” que foi outro sucesso, embora um pouco menor que os anteriores. A música principal do disco é “Que Será”. Novamente neste disco há uma versão espanhol de música brasileira, e neste caso é a música “Como Uma Onda” de Lulu Santos, que na versão em espanhol ganhou o título “Como una Ola”.
Em 2001, Diego lança o disco “Un Mundo Diferente”, que é considerado um disco de puro otimismo e o mesmo foi gravado em um período turbulento na Argentina, onde suas letras nos levam a crer em que pode melhorar. Exemplo máximo é a música “Color Esperanza” e também a música “Sueños”. Muito emotiva também é a música “A Través Del Tiempo”, que encerra o disco, e é dedicada a seu amigo Fernando Olmedo, falecido em um acidente de carro. Este cd teve uma versão em português chamado “Um Mundo Diferente” com algumas música em versão em português: Color Esperanza – Cor Da Esperança; Sueños – Sonhos No Vento; Que No Me Pierda – Que Eu Não Me Perca.
Em 2004, lança o disco MTV Unplugged, primeiro MTV Unplugged produzido pela MTV Latina, e que permitiu a Diego Torres expandir sua música. Entre os convidados para o acústico, está Julieta Venegas, Vicentico e La Chilinga. “Cantar Hasta Morir” é nome da principal e inédita música do disco.
Em 2006, lança o disco “Andando”, e como o anterior, está cheio de surpresas e de letras belas. Andando é a primeira música do disco homônimo e nas próprias palavras de Diego, o mesmo diz que gosta mais de observar do que ser observado e é isto que narra a música. “Hasta Cuando” nos mostra toda a dor que Diego segue tendo pelo falecimento de sua mãe. “Abriendo Caminos” é uma bela letra que nos oferece um dueto com o cantor dominicano Juan Luis Guerra. “Por La Escalera” é uma letra escrita por Joaquín Sabina e com música de Diego que se transformou em uma grande canção.
Entre 2008 e 2009, Diego está produzindo um novo disco e a produção está a cargo do reconhecido produtor peruano Gian Marco que já trabalhou com grandes artistas, como por exemplo Marc Anthony, Glória Estefan, Obie Bermúdez, Alejandro Fernández e Paulina Rubio. Diego e Gian também estão a cargo da composição do tema principal do filme Ítalo-Peruano em 3D chamado “Delfin”. A música será interpretada por Diego.
Discografía:
Diego torres - 1992: Chalaman / Estamos Juntos / Puedo Decir Que Si / Esperandote / Sintonia Americana / No Tengas Miedo / Es Lo Que Siento / Alguien La Vio Partir / Yo Te Vi (Just One Look) / Fiesta De Vagabundos
Tratar de estar mejor - 1994: Tratar De Estar Mejor / Todo Cambia (Y Todo Se Termina) / Dame Una Razon / Aunque Quieras / Deja De Pedir Perdón / Te Pido Que Vuelvas / Pensar (Que Siempre Hay Alguien Mas) / San Salvador / Secretos Del Mar / Por La Vereda Del Sol
Luna nueva - 1996: Luna Nueva / Quise olvidar / No lo soñé / Se que ya no volverás / Se que hay algo más / Se dejaba llevar por ti / Siempre hay un camino / No todo está perdido / Alba / Oceano / Cuando el mundo da vueltas / Penélope
Tal cual es - 1999: Lo Que El Viento Se Llevó / Como Una Ola / Donde Van / Puede Ser / Que Será / La Última Noche / Vuelves A Mí / Tal Cual Es / De Tu Lado / Ojos Negros / Lluvia De Verano / Dame Una Señal / Recuerda
Un mundo diferente - 2001: Color esperanza / Una gotita de tu amor / Quisiera / Por ti yo iré / Conmigo siempre / Sueños / Que no me pierda / Si tu te vas / Alegría / Perdidos en la noche / No me olvides / Soy de la gente / A través del tiempo
Diego Torres (MTV) Unplugged - 2004: Deja de pedir perdon / No lo soñe / Se que ya no volveras / Cantar hasta morir / Que sera / La última noche / Alguien la vio partir / Déjame Estar / Alba / Sueños (con Julieta Venegas) / Donde van / Tal vez / Usted (con Vicentico) / Tratar de estar mejor / Penélope / Color esperanza (con La Chilinguita)
Andando - 2006: Andando / A Veces / Hasta Cuando / Abriendo Caminos / Se / Ay! No te vayas / Como Un Haz de Luna / Buscame / Por la Escalera / Amores que matan / Después de ti / Volver / Por ser como soy

5 comentários:

  1. não conheço o trabalho dele... vou procurar conhecer;que é bonitinho ele é hehehe! Beijo.

    ResponderExcluir
  2. eie! legal seu blog! bem, nao conheco esse cara nao, mas eu nao sou mto fa de caçar musica, deve ser por isso!
    beijos
    http://thais.defenestrando.net

    ResponderExcluir
  3. Também nunca ouvi!
    Adoro as dicas de cantores que você passa, pq ai eu conheco melhor ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ele é muito bom, não deixem d conhecer o trabalho dele!!!!!

    Gostaria d saber se há previsão de show no Brasil ou na Argentina ainda em 2009

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber a agenda de shows para 2009!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...