Páginas

17 de jun. de 2009

Transparência ou irresponsabilidade?

Todo mundo que paga os seus impostos quer ver para onde os mesmos vão, ver quanto cada setor envolvido gasta, mas qual o limite para a transparência total dos gastos? É ético informar o salário de cada servidor, o seu nome completo e o seu local de trabalho? Ou o mais correto seria informar o gasto por tipo de gasto, como por exemplo, total de gasto com os servidores, total gasto com melhorias? Falo isto, porque o Prefeito Kassab de São Paulo, simplesmente desde o dia de ontem, está divulgando uma lista (com a desculpa da transperência) com os salários dos servidores com o nome completo de cada servidor, seu cargo, seu salário bruto (fora que há casos de servidores que ganham aparentemente um absurdo, mas é por alguma decisão judicial que naquele mês estão ganhanhdo um valor maior) e seu local de trabalho (isto é um perigo para quem é professor, pois é informado a escola em que o mesmo trabalha). Ou seja, se algum engraçadinho resolve se vingar de algum servidor, ele pode simplesmente baixar a relação, fazer uma pesquisa simples e descobrir quanto aquela pessoa ganha e fazer qualquer besteira.
Eu simplesmente não concordo. É o mesmo que a empresa onde eu trabalho, divulgar o meu salário na internet com o meu nome completo.
Kassab, queremos transparência nos contratos e licitações e não a exposição a risco desnecessário dos funcionários públicos.

4 comentários:

  1. Nossa, que irresponsabilidade isso hein...

    ResponderExcluir
  2. Realmente é um absurdo!
    Eu também não concordo com essa exposição toda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. amiga, já ouvi falar do filme the doors e fiquei curiosa, então o filme não é bom.. fica a recomendação negativa, melhor pensar duas vezes antes de pegar ele..

    uau, não sabia desta decisão do Kassab, não acho interessante tb, isso pode causar problemas para as pessoas.. se ele quer divulgar salários poderia até fazer por cargos, mas sem mencionar nome e outros dados de cada pessoa.. loucura..

    bjoks mil amiga e ótimo domingo..

    ResponderExcluir
  4. Teve se que chegar a esss medida devido as várias hablidades contabilisticas e financeiras que ocorrem em todos os sectores. Esse prefeito só está seguindo uma recomendação que já se pratica na europa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...