Páginas

27 de nov. de 2009

Você aceita opiniões contrárias à sua em seu blog?


Sim, é estranho eu postar sobre isto. Mas após um twitter da Denise Arcoverde do Blog Síndrome de Estocolmo me fez pensar sobre o assunto em questão.



Comentário do twitter: Fiz um post que teve várias interpretações diferentes do q eu disse. Isso me lembrou porque eu tô gostando mais do Twitter do que de blogar.
Post do blog que gerou o comentário no twitter: O que vem após a morte?

Acompanho o Síndrome já tem um tempinho, mesmo discordando de vários posicionamentos dela. Quando acho que devo postar a minha opinião, mesmo que contrária ao pensamento dela eu posto. Nunca fui impedida. O que me espanta é este posicionamento dela agora. Só que no twitter corre-se o risco de alguém de seu círculo não gostar de algo também.

Quando criei o meu primeiro blog (e isto tem 7 anos) de início era algo como um diário, quase que meio adolescente apesar dos meu 28 anos, pois a moda estava surgindo, e muitos que blogavam naquela época não tinha esta noção de blog que temos hoje, Nunca tive uma grande audiência, porém sempre aceitei as opiniões contrárias, desde que tivessem algum argumento, nada daquele “não concordo” e ponto final. E por incrível que pareça, não tive encrencas sérias, com as pessoas que foram contrários em alguns dos meus posts.
Na minha visão simplista, blog é um local/sistema onde você pode postar uma opinião, uma visão de algo, porém a pessoa que está no outro lado, pode ter uma visão/pensamento/opinião contrária à sua. E a mesma (ou o mesmo) tem todo direito de comentar quando não o agrade por pensar diferente ou por não ter entendido o post.
Será que tudo que eu, ela e outras pessoas postam, a pessoa do outro lado que lê deva dizer amém? NÃO E NÃO!! Blog é uma excelente ferramenta pra troca de opiniões, pensamentos e filosofias, lógico que com respeito. Se eu não quiser que meus leitores tenham uma opinião contrária a minha, o correto é desabilitar a parte de comentários, porém sinto que vou falar para as paredes. Eu simplesmente detesto blog sem seção de comentários. Quero troca de ideias, opiniões, etc. E é isto o grande barato de ter um blog.
Adoro esta possibilidade que o blog dá de abrir horizontes no meu conhecimento, de ter outras visões, analisar e de dar até a chance de eu mudar de opinião sobre aquilo que já comentei.
Impedir comentários e opiniões contrárias à sua é um atentado à liberdade de expressão. Você tira este direito tão básico do ser humano de ter opinião própria.
Se uma pessoa que não quer que outra tenha uma opinião contrária à sua, ou não cria blog, ou se tem, que o blog seja exclusivo para os amigos(as) lerem, sem que o grande público veja.
Por tudo isto dito acima é que coloquei aquela mensagem em vermelho do lado direito.
E você leitor, aceita fácil uma opinião contrária à sua em seu blog?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...