Páginas

5 de jan. de 2011

Novela A&R: Quando a primeira impressão é a pior que fica.


Muitos aqui sabem que virei fã MESMO do Cláudio Lins cantor, compositor, ator, diretor, apresentador e empresário (Ufa! O homem é um verdadeiro ser Bombril, mil e uma habilidades!).

E quem acompanha este blog, viu a minha crítica ao final da novela Uma Rosa Com Amor, afirmando que o que segurou a novela e não fez dela um fracasso total, foi a química perfeita entre Cláudio Lins e a Carla Marins, química tão perfeita que era visível até nas fotos promocionais antes mesmo da novela entrar no ar.

Em outubro, um pouco antes do show do Anália Franco, foi anunciado que o Cláudio Lins iria participar da nova novela do Tiago Santiago, e que teria como pano de fundo a Ditadura. A novela já estava me atraindo pelo tema, apesar de ser escrita pelo Tiago Santiago. Foi uma surpresa o anúncio porque Cláudio tinha recusado sua participação na novela Corações Feridos, pois estava cansado e iria focar mais na carreira de cantor. Pois, foi só ter o anúncio de Cláudio na nova novela que começamos uma campanha para ter a atriz Carla Marins no papel de protagonista feminina. Eu sabia que seria bem difícil a Carla aceitar pelo fato dela ter um filho pequeno e a ponte-aérea complica quando se é mãe, e ela mesmo tinha dito que queria ficar mais tempo com a família, dando a entender que daria um tempo na carreira, fato que até o presente momento está se confirmando.

Pois bem, a minha preocupação começou a ser a escolha da atriz para contracenar com o Cláudio, além do fator Tiago Santiago. Minha preocupação era escolher uma atriz que primeiro tivesse a química com o Cláudio e segundo que tivesse força e talento para representar um papel tão forte que é de uma guerrilheira na época da ditadura.
E infelizmente a atriz escolhida, Graziela Schmitt , pelo menos, nas primeiras fotos promocionais da novela entre os dois não houve a química e não me transmitiu a segurança necessária para o papel. Tive a sensação que Cláudio estava desconfortável ao lado dela e o mesmo ocorria com ela. A sensação era que ambos tinham que ficar lado a lado por obrigação, dando aquela sensação que os dois não se dão fora das telas e que por obra do destino tenham que trabalhar juntos.

Tenho conhecimento de causa, pois uma novela que eu acompanhei uma parte, ocorreu este problema de falta de química e segurança da protagonista e a novela ficou totalmente comprometida, virando um fracasso e sofrendo com baixa audiência.

A novela em si sofrerá um acompanhamento maior da mídia até pelo fator Banco Panamericano, pois ela terá um orçamento de R$ 30.000.000,00 previstos, um valor alto para os padrões do SBT, mas também pelo tema em si. Tanto é que já vi em minha timeline no twitter algumas celebridades que tem conhecimento sobre o tema da ditadura comentando sobre a novela, ou seja, nunca uma novela do SBT será tão acompanhada por pessoas influentes como esta, além dos meios de comunicação que estão dando um destaque maior justamente pelo tema Ditadura e uma atriz que não transmita segurança em suas cenas, pode comprometer todo um trabalho e que de uma forma inédita está tendo mais destaque do que o habitual.
Graziella tem que ter em mente que além dos fãs de Carla Marins que óbvio que vão compará-la com a atriz de Uma Rosa Com Amor, ela também será comparada com a personagem Heloisa de Anos Rebeldes que foi brilhantemente interpretada pela Cláudia Abreu, que até ofuscou a Malú Mader na série. Anos Rebeldes é mais lembrada pela Heloísa de Cláudia do que o personagem da Malú, e Amor e Revolução pode ser lembrada pela atuação de Graziella, principalmente se ela for mal.

Com tudo isto, eu começo com os dois pés atrás no momento em que começar a transmissão da novela, pois tem o fator Tiago Santiago e como ele vai conduzir a história, mas também tem o fator química da Graziella com o Cláudio e que não é só o fator química e sim se ela tem talento e força para fazer um papel forte como o personagem exige.

13 comentários:

  1. Pri Morelatto05/01/2011, 00:33

    Eu, pessoalmente, tô empolgadíssima com A&R tanto pelo tema "Ditadura" como, é claro, pelo Clau. Como historiadora, não tem como eu não me interessar e nem como não acompanhar a trama com "olhar técnico"; como fã do nosso muso não tem como eu não ficar ansiosíssima pra ver aquilo tudo de militar, usando farda, meninas, FARDAAA #AiMeldels Chega logo 14 de março!! ^^

    ResponderExcluir
  2. Mas venhamos e convenhamos. A Grazi te empolgou um pouquinho? A mim não infelizmente.
    Mas vou assistir pq gosto do tema e tem o muso de farda (disvirtuação total kk)

    ResponderExcluir
  3. Lu, adorei seu comentário! Com certeza a novela será um sucesso, mas me preocupa a Gaziela. Só penso na Carlinha!!

    ResponderExcluir
  4. Pri Morelatto05/01/2011, 00:42

    Quem me empolgou, me empolga e smp me empolgará é e smp será o MUSO kkkk... é cllllaaaroo #666

    ResponderExcluir
  5. Lu, adorei seu comentário! Com certeza a novela será um sucesso, mas me preocupa a atriz Graziela. Só penso na Carlinha!!

    ResponderExcluir
  6. Pri Morelatto05/01/2011, 00:43

    Gente, desencanem da Grazi, foquem no muso... de FARDA ai..........

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!

    Concordo com você. Gostei nada, nada dos sorrisos amarelos do Claudio e da Graziela. Para piorar, tenho medo do que Tiago Santiago possa fazer ao longo da trama. Espero que não cometa as mesmas insanidades de Uma Rosa Com Amor.

    Apesar disso, e pelo Claudio, darei meu voto de confiança e assistirei a novela. Veremos no que vai dar!

    ResponderExcluir
  8. Rebeca Benévolo05/01/2011, 16:34

    Lu, concordo em parte com o seu texto: eu também estou um pouco reticente quanto ao Tiago Santiago, mas, ao mesmo tempo, acho que desta vez ele quer fazer um trabalho autoral impecável, o que não foi o caso da adaptação de Uma Rosa com Amor.

    Quanto ao casal de protagonistas, espero que atenda e supere minha expectativa, no que diz respeito à "química" entre eles e, consequentemente, ao resultado do trabalho que realizarão.
    Não estou tão pessimista - ou realista - quanto você... sinceramente, acho que eles vão dar certo. A Carla Marins é uma veterana, podemos dizer assim, em relação à Graziella Schimitt, mas acredito que o Claudio Lins será generoso o suficiente para "jogar redondinho" com sua nova parceira. Ele, como mais experiente, saberá trazê-la para o seu nível. Ela tem mais é que ser esperta. Não foi escolhida à toa, afinal...
    Vamos dar um crédito para a Graziella.
    Esse negócio de ficar chorando o passado, lamentando a ausência da Carla, não acho legal.

    Claudio e Graziella são lindos, talentosos e estou apostando que farão um belo trabalho juntos em Amor e Revolução.
    Só desejo sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Amei o post,concordei á bessa
    A primeira foto mesmo,ela estava com um sorriso forçado e falso,ela sabe o que a espera.
    Eu acredito muito no talento do fofucho,e sei que ele vai arrazar como sempre,ele suprirá as espectativas para o papel que á ele foi confiado,mais como disses também estou com os dois pés atrás,não pelo Cláudio mais pela protagonistazinha de méia tigela e do escritorzinho fanático por fantasmas.

    Mais eu espero muito memso que estaa novela faça sucesso,espero que a Graziella saiba bem no que está se metendo,e que ser protagonista não é tão simples quento imaginam,você tem mais um fardo para carregar.
    Mais logo,O PROTAGONISTA é o CLÁUDIO LINS,portanto ele vai arrazar,pra mim,com ele atuando na trama,a novela já é sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Uma Rosa com Amor foi maravilhosa pra nós unicamente pelas cenas de Claude e Rosa e isso nos cativou tanto devido a quimica entre os atores. Se nao fosse essa quimica maravilhosa,creio que muitos de nós nao suportariam as diversas falhas em URCA.

    Em A&R esse fator "quimica" nao existirá,então eu,sinceramente acho muito dificil acompanhar essa novela,ainda mais porque,pessoalmente,prometi pra mim mesma que não veria mais novelas do TS,salvo se Carla e Claudio contracenassem novamente.

    Quanto a primeira impressão,concordo com vc Lu,parece que eles nao estão a vontade juntos.

    Um exemplo é Esmeralda,apesar do muso atuar,a novela nao me atrai em nada,pois nao rola a menor afinidade entre o casal.Prefiro Adrian e Graziela à José Armando e Esmeralda!

    Bjs,curto muito seu blog!

    ResponderExcluir
  11. Ola Lu adorei seu comentario, concordo com vc qdo disse que Graziella é um pouco sem graça, e meio forçada mais acredito e espero que a novela seja um sucesso.
    Qto a quimica entra ela e Claudinho ja sentimos e vimos pelas fotos que eles não tem nada a ver, mas vamos dar um voto de confiança a ela quem sabe a gente não se surpreenda.
    Tudo bem que queriamos Carla Marins junto com nosso querido e amado Claudinho Lins, mais convenhamos,iria se tornar uma coisa repetitiva como as novelas da Globo, se vc reparar bem os casais de protagonistas sempre acabam sendo os mesmos e ai acabamos enjoando de ver os mesmos rostos na tv.
    Vamos esperar pra ver como tudo vai acontecer.
    Um bjo.

    ResponderExcluir
  12. Vera Lúcia Ferreira06/01/2011, 23:28

    Olá Lu. Em URCA, acredito que já se notava a química entre Carla e Claudio nas fotos promocionais vez que eles já trabalharam juntos anteriormente e já eram "íntimos" porém agora é diferente, ao que me parece Claudio e Graziella estão se conhecendo agora, estão em fase de adaptação... Se entre tantas que fizeram o teste, ela foi a escolhida, deve ser uma boa atriz, sendo assim, acredito que teremos uma boa novela! Como você mesma escreveu, só o tema já favorece a trama, então, espero que ao final, estejamos comentando sobre A&R muito mais empolgadas que em URCA.

    ResponderExcluir
  13. Torço muito pelo Meu fofucho,ele sim eu sei que vai arrazar como sempre!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...