Páginas

15 de fev de 2012

Tutorial: Como ampliar as buscas por fotos no google, flickr e outros. E outra dica para quem segue o blog Shame on You, Blogueira.

Como muitos e muitas aqui sabem, gosto muito do Cláudio Lins. E por isto, sempre procuro novas fotos dele ou até antigas mas que ninguém tinha visto ainda pela internet. E muita gente me pergunta como acho certas fotos que ninguém viu. Por isto faço este tutorial onde ensino como ampliar a sua busca por fotos.

Vamos começar?
Você gosta de um determinado ator e quer colecionar fotos do lindo, aí procura no Google Imagens fotos usando o nome dele na busca, porém você pode ampliar a busca usando o nome de uma novela, filme que ele participou na busca ao invés de somente o nome dele. Pode aparecer cenas com ele sem que o site em que está hospedado tal imagem identifique a foto pelo nome do seu ator favorito. Vou usar o meu muso como exemplo: O muso participou da peça Frisson, e quero achar fotos dele na peça, mas como se eu colocando somente Cláudio Lins acho tão somente as fotos que tem no site dele, como posso ampliar esta busca usando a peça? Colocando na caixa de busca assim: Claudio Lins Frisson


Você verás que na primeira página, as duas primeiras fotos são da peça e que constam no site do muso:


Mas se você for descendo, procurando por alguma foto diferente, verás que na página 7 tem duas fotos que identificam a peça Frisson:


Clicando na imagem escolhida, o google direcionará para a seguinte tela:


Clicando no link Site dessa imagem, será aberto o site onde está hospedada a imagem e você verá que há diversas imagens que não fazem referência ao Cláudio, porém o muso se encontram nelas. Aí é só clicar com o botão direitos em cima da imagem e clicar em Salvar imagem como ... para salvar as imagens.



Outra dica para ampliar as buscas de fotos, é ver com quem o seu ídolo contracenou em determinada novela, filme, série, comercial etc, e fazer a busca procurando pelo ator/atriz com quem ele contracenou. Com isto, você amplia a busca, pois podem ter fotos na internet identificando este ator/atriz com o seu ator favorito, sem que o seu favorito esteja identificado. Isto serve também para eventos que seu ídolo tenha participado e as fotos do evento podem ter sido divulgadas sem a identificação das pessoas nas fotos.
Um site onde tem fotos hospedadas é o flickr, e você e também o Picasa Web, porém o Flickr é o mais usado.

Dica para quem segue o blog Shame on you, blogueira!: Algumas vezes a Shame (ou seria o Shame? hahahaha) posta um print de tela com trechos de um determinado post de um determinado blog para gongar. Para descobrir qual é o blog, você vai no Google e digita um trecho daquele post que foi gongado que o google indica o blog em questão na busca e assim você irá descobrir quem é a vítima da Shame.



E aí pessoal, gostaram do Tuto?

4 comentários:

  1. Nossa, descobriu a América.

    ResponderExcluir
  2. Não, eu não descobri a América. Se vc não percebeu, eu informo que muitos me perguntam como acho determinadas fotos, e as pessoas não pensam em ampliar a busca, e por algumas vezes via twitter, tentei explicar, mas tenta explicar isto em 140 caracteres...
    Pra vc e pra mim parece fácil, mas tem muita gente que realmente não sabe ampliar a sua busca.

    ResponderExcluir
  3. O meu browser é o Google Chrome, que tem um aplicativo para encontrar fotos. Quando leio o blog da Shame, é só clicar no botão direito do mouse e aparece uma camerazinha azul, clica-se na câmera e uma nova página se abre com o link para a página de onde a foto veio. Porém, se a Shame faz print modificado, fica mais difícil de achar, mas aí é só ler os comentários todos, porque alguém sempre dá uma dica de onde veio a foto.
    Tentem baixar o Chrome - ele é bem melhor do que Explorer e Firefox.
    Valeu pelas informações úteis, Lu-Bau!

    ResponderExcluir
  4. Oferta de petits préstecs entre particular del Sr. CLAUDIO TRANI. Té problemes de finançament per reprendre el seu ingrés o per pagar els seus deutes, construccions, l'expansió de negoci (ets una vídua o jubilats), etc.... Aquí està el seu préstec familiar que no demana per costos de carpeta o qualsevol contracte. Si us plau, correu de contacte:
    claudiotrani27@gmail.com per a un préstec de 2000 a 100.000 euros i 1,90% i fins i tot si eres vermell al marge, podràs veure la diferència, seran beneïts.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...