Páginas

15 de fev. de 2012

Tutorial: Como ampliar as buscas por fotos no google, flickr e outros. E outra dica para quem segue o blog Shame on You, Blogueira.

Como muitos e muitas aqui sabem, gosto muito do Cláudio Lins. E por isto, sempre procuro novas fotos dele ou até antigas mas que ninguém tinha visto ainda pela internet. E muita gente me pergunta como acho certas fotos que ninguém viu. Por isto faço este tutorial onde ensino como ampliar a sua busca por fotos.

Vamos começar?
Você gosta de um determinado ator e quer colecionar fotos do lindo, aí procura no Google Imagens fotos usando o nome dele na busca, porém você pode ampliar a busca usando o nome de uma novela, filme que ele participou na busca ao invés de somente o nome dele. Pode aparecer cenas com ele sem que o site em que está hospedado tal imagem identifique a foto pelo nome do seu ator favorito. Vou usar o meu muso como exemplo: O muso participou da peça Frisson, e quero achar fotos dele na peça, mas como se eu colocando somente Cláudio Lins acho tão somente as fotos que tem no site dele, como posso ampliar esta busca usando a peça? Colocando na caixa de busca assim: Claudio Lins Frisson


Você verás que na primeira página, as duas primeiras fotos são da peça e que constam no site do muso:


Mas se você for descendo, procurando por alguma foto diferente, verás que na página 7 tem duas fotos que identificam a peça Frisson:


Clicando na imagem escolhida, o google direcionará para a seguinte tela:


Clicando no link Site dessa imagem, será aberto o site onde está hospedada a imagem e você verá que há diversas imagens que não fazem referência ao Cláudio, porém o muso se encontram nelas. Aí é só clicar com o botão direitos em cima da imagem e clicar em Salvar imagem como ... para salvar as imagens.



Outra dica para ampliar as buscas de fotos, é ver com quem o seu ídolo contracenou em determinada novela, filme, série, comercial etc, e fazer a busca procurando pelo ator/atriz com quem ele contracenou. Com isto, você amplia a busca, pois podem ter fotos na internet identificando este ator/atriz com o seu ator favorito, sem que o seu favorito esteja identificado. Isto serve também para eventos que seu ídolo tenha participado e as fotos do evento podem ter sido divulgadas sem a identificação das pessoas nas fotos.
Um site onde tem fotos hospedadas é o flickr, e você e também o Picasa Web, porém o Flickr é o mais usado.

Dica para quem segue o blog Shame on you, blogueira!: Algumas vezes a Shame (ou seria o Shame? hahahaha) posta um print de tela com trechos de um determinado post de um determinado blog para gongar. Para descobrir qual é o blog, você vai no Google e digita um trecho daquele post que foi gongado que o google indica o blog em questão na busca e assim você irá descobrir quem é a vítima da Shame.



E aí pessoal, gostaram do Tuto?

5 comentários:

  1. Nossa, descobriu a América.

    ResponderExcluir
  2. Não, eu não descobri a América. Se vc não percebeu, eu informo que muitos me perguntam como acho determinadas fotos, e as pessoas não pensam em ampliar a busca, e por algumas vezes via twitter, tentei explicar, mas tenta explicar isto em 140 caracteres...
    Pra vc e pra mim parece fácil, mas tem muita gente que realmente não sabe ampliar a sua busca.

    ResponderExcluir
  3. O meu browser é o Google Chrome, que tem um aplicativo para encontrar fotos. Quando leio o blog da Shame, é só clicar no botão direito do mouse e aparece uma camerazinha azul, clica-se na câmera e uma nova página se abre com o link para a página de onde a foto veio. Porém, se a Shame faz print modificado, fica mais difícil de achar, mas aí é só ler os comentários todos, porque alguém sempre dá uma dica de onde veio a foto.
    Tentem baixar o Chrome - ele é bem melhor do que Explorer e Firefox.
    Valeu pelas informações úteis, Lu-Bau!

    ResponderExcluir
  4. Oferta de petits préstecs entre particular del Sr. CLAUDIO TRANI. Té problemes de finançament per reprendre el seu ingrés o per pagar els seus deutes, construccions, l'expansió de negoci (ets una vídua o jubilats), etc.... Aquí està el seu préstec familiar que no demana per costos de carpeta o qualsevol contracte. Si us plau, correu de contacte:
    claudiotrani27@gmail.com per a un préstec de 2000 a 100.000 euros i 1,90% i fins i tot si eres vermell al marge, podràs veure la diferència, seran beneïts.

    ResponderExcluir
  5. sou prata da Garman, fui casado há 8 anos sem filhos, estava desesperadamente procurando uma solução porque o médico disse que não posso engravidar, mas um amigo meu me encaminhou a um feiticeiro chamado Dr. White, e eu explicou meus problemas para ele e ele prometeu que tudo ficaria bem comigo em 12 dias, ele me deu algumas instruções que fiz tudo perfeitamente, fui ao hospital para teste e eles confirmaram que eu estava grávida de 1 semana, e agora tenho meu filho lindo e também estou com outra gravidez agora, tudo graças a você Dr. White, entre em contato com ele para todos os tipos de solução,

    1) se você deseja devolver seu ex.
    2) se você quiser soletrar para engravidar.
    3) se você deseja interromper o aborto.
    4) se você quer ser amado por alguém.
    5) feitiço para curar todos os tipos de doenças ou enfermidades.
    E outros.
    ele é o melhor e muito verdadeiro. wightmagicmaster@gmail.com. WhatsApp: +17168691327

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...