Páginas

6 de jul. de 2009

Indicação: Filme Indochina

Filme: Indochina
Ano de Produção: 1992
Direção: Régis Wargnier
Elenco Principal: Catherine Deneuve (Eliane), Vincent Pérez (Jean-Baptiste), Linh Dan Pham (Camille)
Origem: França
Sinopse: Indochina, anos 30. Uma das maiores plantações de seringueiras da Colônia Francesa é de propriedade de uma rica senhora, Eliane Devries. Ela cuida de seus rentáveis negócios com a ajuda de seu pai viúvo. Quando uma jovem princesa perde seus pais num acidente de avião, Eliane a adota como filha.
Tal adoção permite à ela ampliar suas terras e plantações, graças aos recursos oriundos da herança recebida pela jovem órfã, agora conhecida como Camille. Eliane coloca Camille numa instituição católica, a fim de introduzi-la em sua religião e na cultura francesa.
Na Indochina, começam a surgir as primeiras manifestações de independência contra o domínio francês. Para Eliane, é também o momento em que sua filha começa a conquistar sua própria liberdade.
A chegada de Jean-Baptiste, um oficial da Marinha, acelera as transformações entre mãe e filha. Ele e Eliane apaixonam-se e vivem um curto 'affair' amoroso.
Quando Jean-Baptiste salva a vida de Camille, durante um movimento nas ruas de Saigon, sem saber que ela é a filha adotiva de Eliane, a jovem se apaixona perdidamente por ele. Pensando ser o melhor para sua filha, Eliane, ao saber do ocorrido, procura Guy, um membro do governo, e consegue que Jean-Baptiste seja transferido para as remotas ilhas de Tonkin, uma verdadeira terra-de-ninguém.
Ao tomar essas medidas, Eliane subestima o amor de Camille pelo oficial da Marinha. A jovem larga o conforto e os privilégios de Saigon, e parte à procura do homem que ama. Durante sua perigosa jornada, descobre uma nova paixão por seu povo e seu passado. Quando, finalmente, reencontra Jean-Baptiste, ela está a um passo de se tornar uma revolucionária.



Opinião: Filme lindo. Maravilhoso. Porém, é ao mesmo tempo, triste. Choro muito com o final. E Vincent Pérez está lindo como Jean-Baptiste. E o melhor de tudo: É todo falado em francês.
Vou rever o filme (tenho o DVD) neste feriado, e tudo é por culpa da GNT, que agora passa a série Paris contra o crime (também falado em francês) e o Vincent está nele (pena que a série não vingou)

5 comentários:

  1. Eu até gosto da Lady Gaga sabe, não acho ela bonita, nem acho que cante bem, mas a acho muuuito esperta, soube usar o marketing totalmente a favor dela mesma... agora, que é estranhos essas pessoas atingirem a fama é sim, pior que ela, é a nossa querida Absoluta Stefany.... aquele sim, me dá dor o estômago...rs
    bjoooos
    volte sempre ao blog

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses tipos de filme!
    Vou anotar ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo o filme, assistimos ele na aula de repodução do Espaço Mundial... deu origem a vários comentarios!!!

    ResponderExcluir
  4. Filme inesquecível ! Gostaria de revê-lo mas não sei como. Palmyra Garibaldi

    ResponderExcluir
  5. Me ajudou muito com meu trabalho!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...