Páginas

15 de jul. de 2009

Perfil: La Oreja de Van Gogh

La Oreja de Van Gogh, também conhecida pelas siglas LOVG ou LODVG, é um grupo musical originário de San Sabastián, Espanha. A banda surgiu em 1996 com Pablo Benegas, Álvaro Fuentes, Xabi San Martín, Haritz Garde e Amaia Montero como vocalista. Amaia saiu do grupo em novembro de 2007 para carreira solo. Desde novembro de 2008 a nova é Leire Martinez.
O estilo da banda costumeiramente é classificada como de pop rock, porém canta músicas no estilo ranchera, bossa nova, dance ou eletrônica.
É considerado um dos melhores grupo de música espanhola e tem fama na América Latina, EUA e outros países da Europa. Conseguiu alcançar o número 1 em vários países com músicas como El 28, Soñaré, Cuídate, La Playa, Puedes Contar Conmigo, Rosas, Muñeca De Trapo, Dulce Locura, En Mi Lado Del Sofá ou El Último Vals. Em 2008, LODVG chega a marca de 6.000.000 de cópias vendidas e também são ganhadores de prêmios importantes como o Grammy Latino, o da MTV Européia e o Gaivota de Prata do Festival Internacional da Canção de Viña Del Mar.
Discografia:
1998 – Dile Al Sol;
2000 – El Viaje De Copperpot;
2003 – Lo Que Te Conté Mientras Te Hacías La Dormida;
2006 – Guapa;
2006 – Más Guapa (Edição Especial do CD Guapa);
2008 – LOVG – Grande Éxitos;
2008 – A Las Cinco En El Astoria.

Videografia:
2002 – La Oreja De Van Gogh;
2003 – La Oreja De Van Gogh En Directo Gira 2003



Minha Opinião: Simplesmente amo LOVG. Conheci a banda através da novela Juana La Virgen, onde a primeira cena da novela no primeiro capítulo é com a personagem central, Juana Pérez, que sonha que é uma cantora e ela está cantando Cuídate, música que se tornou uma das minhas favoritas da banda, porém amo também El 28, Rosas, Paris, El Vestido Azul. Tanto sou fã que tenho gravado o primeiro show da banda no Festival Viña Del Mar de 2006. Mas tenho que confessar que até o presente momento não tive coragem de ouviu o novo CD em virtude da saída da Amaia, pois tenho um carinho muito especial por ela e ao mesmo tempo que quero uma renovação no estilo de cantar da banda com a nova vocalista, ao mesmo tempo quero que cante como o Amaia. Preciso perder o medo e ouvir o CD inteiro pelo menos 10x seguidas para poder opinar melhor.

Vídeo da novela onde tem a música: Aqui

Um comentário:

  1. Nossa Lu, o pior é que eu também adoooooooro dormir de bruços, mas hoje nem sei mais o que é isso haha, pés inchados ninguém merece, nunca vi meus pés tão gordos!rs

    Ameei essa musica do vídeo!! *-*
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...