Páginas

1 de jul. de 2009

Voltando a ler algo decente.

Voltei a ler algo decente. E para isto, vou tentar pela milésima vez, ler a trilogia Corazón Salvaje, ou em português, Coração Selvagem, obra da escritora Caridad Bravo Adms. A obra é composta de 3 livros, sendo que o primeiro chama-se Corazón Salvaje, o segundo Mônica e o terceiro Juan Del Diabo. O trilogia conta a história de Juan Del Diabo, filho bastardo de Francisco Alcazar, que ao saber da existência do garoto quando o mesmo tinha 12 anos, decide criá-lo junto com seu outro filho Renato da mesma idade, mesmo o garoto sendo um selvagem, morador da região da qual ganhou o apelido. Sua mulher Sofia não aceita e por final acaba descobrindo que o garoto é filho de seu marido com outra o que de certa forma provoca a morte de Francisco e a expulsão de Juan. Passam-se anos e Renato está prometido para Aimé, mulher ardilosa que somente está interessada na posição social e no seu relacionamento secreto com Juan Del Diabo. Quando Juan descobre que Aimé casou-se com Renato, decide casar com a doce e futura noviça Mônica, irmã de Aimé, que no fundo nutria uma amor por Renato. A partir deste momento começa a história de amor e desencontros de Juan e Mônica até o Felizes para sempre de ambos.
Na maioria dos sites e no wikipedia espanhol, o resumo é baseado na novela de 1993 com Eduardo Palomo (Juan Del Diabo), Edith Gonzáles (Mônica), Ana Colchero (Aimée) e Ariel Lopez Padilla (Andrés nome dado para a novela, em substituição do nome Renato), porém a versão da trilogia difere um pouco da novela (não vou contar, pq se alguém baixar a novela e baixar os livros perde a graça). Esta versão é de 80 capítulos.
Quando a Gazeta tinha acordo com a CNT, a mesma transmitiu a novela 2 vezes, e por fim uma vez pelo SBT.
Para baixar os livros, clique aqui.
Site da argentina sobre a novela, clique aqui
Outro site de fã, aqui

3 comentários:

  1. Você e essas dicas que eu nunca conheço!
    E adoro, sério..anoto tudo! haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Estou passando por aqui para divulgar o meu blog.
    Passa lá pra conferir!

    http://lilluz.wordpress.com/

    Te espero lá!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  3. OI, sei que faz tempo que vc comentou sobre coração selvagem. Mas gostaria de saber onde poderia comprar os livros, em espanhol. Nao queria so baixar,mas comprar os livros. A questao é que nao encontro. Se puder ajudar agradeço. Helen

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...