Páginas

27 de ago. de 2009

Minha Novela Favorita: Juana La Virgen. ATENÇÃO: ESTE POST CONTÉM SPOILER SOBRE ESTA NOVELA!

Bom, no post retrasado, comentei que estava revendo pela 3ª vez a novela Juana La Virgen e disse que qualquer dia ira postar sobre ela e hoje resolvi postar.
Bom, ela passou entre 2002 e 2003 na Record e o que me chamou a atenção para assistir foi uma chamada em que a personagem feminina principal, Juana Pérez, em uma "briga" no colégio diz que é virgem por vontade e não por falso moralismo ou pela espera do príncipe encantado e fiquei curiosa sobre a abordagem do assunto, achando que a novela teria um enfoque religioso, como a tosca da novela da Record, A Filha do Diabo (nem sei se era este o nome, só sei que tinha a Patrícia de Sabrit), mas me enganei redondinho. Vi o primeiro capítulo, depois fiquei uns 2 ou 3 capítulos sem assistir e retornei somente ao capítulo onde ocorre uma festa.

Bom, a novela é a história de Juana Pérez, garota de 17 anos que é virgem por convicção e é também a história do empresário do meio editorial, Maurício De La Vega, estéril por causa de um tratamento contra um câncer, mas que luta para ser pai atráves de fertilização em uma barriga de aluguel, pois a sua mulher não consegue engravidar. Por um erro na clínica de fertilização e ginecologia, fazem a inseminação em Juana Pérez, a garota virgem. Neste meio tempo, Juana faz um trabalho de free-lance como fotógrafa na festa da Revista Positivo e não tem uma boa impressão de Maurício, chamando-o de chefe tóxico, porém ela deixa a festa após presenciar algo e ser repreendida por ele. Passado 1 mês, após um exame de sangue que seria necessário para a sua viagem à LA por um curso ganho de fotografia, Juana descobre que está grávida mesmo sendo virgem, e é óbvio que a família em um primeiro momento não acredita nela, o que a faz fugir de casa e buscar abrigo justamente na Revista, e ao mesmo tempo, a mulher paga para ser a barriga de alguel de Maurício sofre um aborto e logo em seguida, todo o sêmen de Maurício é perdido em um acidente na clínica transformando Juana na única possibilidade de Maurício ser pai. Neste meio tempo, Maurício e Juana se transformam em amigos, e logo em seguida Maurício descobre que Juana é a mulher que tem o seu único filho de sangue em sua barriga. Bom, não vou contar mais, mas só sei que tem vilãs (Minha Favorita vião: Desireé {Norkis deu show em sua primeira novela}), vilão (Rogélio Viva, eita ser ruim dos infernos, mas Eduardo Serrano é 1.000 como ator. Cena final dele como Rogélio com a Desireé fantástica), um garoto adorável (Nicolau me provocava altas risadas), mãe maluca (Ana Maria é o tipo de mãe que dá vergonha alheia). Mas o que mais me encantou na novela, foi que o casal principal, não se apaixonou no primeiro capítulo, ou na primeira semana, mas antes do amor, o que primeiro surgiu foi uma amizade bonita e verdadeira e que ambos custaram a admitir o amor que um sentia pelo outro, mas que todo mundo via que um estava gostando do outro, coisa que é o que mais acontece no mundo real.
Só sei que esta novela me fez me apaixonar por Ricardo Álamo, Banda Elefante, adorar La Oreja de Van Gogh e me interessar por cultura latina e espanhol.

Algumas coisas sobre a novela:


Gif animado que resume a novela:



Vídeo promocional da novela:


Um vídeo romântico feito por mim com a Música Bendita Tu Luz:


4 comentários:

  1. Nunca vi essa novela, mas a versão da record já tinha ouvido falar!!!

    Parece que você gosta mesmo dela, não é??

    Beijinhos e até!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, você gosta MESMO dela! rs
    Eu não gosto muito de novelas. =X

    ResponderExcluir
  3. putz..eu já vi isso em algum lugar...me lembro de algumas coisas bem vagamente... É que eu sou louca por novelas latinas ! As brasileiras são realistas demais pro meu gosto, rs. Para ter uma idéia, eu amava Usurpadora...kkk...Já sei, foi td culpa da Chispita !! Bjks !

    ResponderExcluir
  4. nossaaaaaaaaaaaaa essa novela foi tdu de bom tambem ameiii de paixao o casal nem sou fã do ricardo ate hoje queria mto ver essa novela de novo!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...