Páginas

9 de mai. de 2010

Listinha de filmes meio que antigos que eu amo

Na sexta, consegui algo que a muitooooooooo tempo estava tentando. Baixar o filme Sunshine, Um Dia de Sol (Não existe DVD e nem VHS aqui ou nos EUA). Tudo bem que a qualidade da imagem é péssima e está em inglês, mas relembrar a época dos anos 80 em que eu assistia Seção da Tarde com a minha mãe e tinha filmes ótimos foi muito bom e isto meu deu vontade de fazer uma listinha de filmes que eu considero os meus favoritos daquela época e que eu assistia.

Sunshine, Um Dia De Sol: Kate Hayden (Christina Raines) é uma jovem mãe que descobre que tem um câncer terminal em sua perna e deve removê-lo ou vai morrer. Ela decide que não pode viver sem a sua perna e se recusa a fazer a cirurgia. Como ela está morrendo, ela deixa palavras de sabedoria para a sua jovem filha em um gravador cassete, assim sua filha não vai esquecê-la. Seu marido, Sam (Cliff De Young) é um músico que relutantemente apóia a sua decisão, vendo-a se deteriorando dia após dia.

Curtindo A Vida Adoidado: No último semestre do curso do colégio, estudante (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com a namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor (Jeffrey Jones) do colégio e de sua própria irmã (Jennifer Grey).

Love Story - Uma História de Amor: Oliver Barrett IV (Ryan O'Neal), um estudante de Direito de Harvard, conhece Jenny Cavilleri (Ali MacGraw), uma estudande de música de Radcliffe. Um rápido envolvimento surge entre eles, sendo que logo decidem se casar. No entanto, Oliver Barrett III (Ray Milland), o pai do jovem, que é um multimilionário, não aceita tal união e deserda o filho. Algum tempo depois de casados ela não consegue engravidar e, ao fazer alguns exames, se constata que Jenny está muito doente.

Os Goonies: Com os prédios de seu bairro estando prestes a ser demolidos, o que forçará a mudança de todos os residentes do local, um grupo de garotos resolve organizar uma cerimônia de despedida do local. É quando descobrem um legítimo mapa do tesouro, capaz de torná-los ricos e evitar a destruição de suas casas.

De Volta Para o Futuro: Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

Por favor, matem a minha mulher!: Sam Stone (Danny DeVito) é um rico empresário que decide matar Barbara Stone (Bette Midler), sua mulher, para poder ficar de vez com Carol (Anita Morris), sua amante. Porém, quando chega em casa descobre que ela foi seqüestrada e, caso avise a polícia, será eliminada. Ele não paga o resgate, avisa a polícia e comemora o seu golpe de sorte, mas ele nem imagina que os seqüestradores são Ken Kessler (Judge Reinhold) e Sandy Kessler (Helen Slater), que desejam apenas se vingar de Sam por este ter roubados idéias de Sandy, que é uma designer de modas.

Karatê Kid: Daniel Larusso (Ralph Macchio) e sua mãe (Randee Heller) recentemente se mudaram de Nova Jersey para o sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills (Elisabeth Shue), uma garota atraente que gosta dele. Porém, a situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence (William Zabka), e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por um Miyagi, um veterano japonês (Pat Morita) mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê, para que ele possa se defender da gangue de Johnny.

Conta Comigo: Gordie Lachance (Richard Dreyfuss), um escritor, recorda quando tinha entre doze e treze anos no verão de 1959, quando vivia em Castle Rock, Oregon, uma localidade com 1281 habitantes que para ele era o mundo inteiro. Gordie tinha três amigos inseparáveis: Chris Chambers (River Phoenix), Teddy Duchamp (Corey Feldman) e Vern Tessio (Jerry O'Connell). Chris era o líder natural deste pequeno grupo, mas a família dele não era boa e todo mundo sabia que ele ia se dar mal na vida, inclusive ele. Teddy era emocionalmente perturbado, pois o pai tinha acessos de loucura e se Gordie era o intelectual do grupo Vern era o mais infantil, mas foi ele quem veio com a notícia que iria modificar a vida dos quatro. Tentando achar um vidro cheio de moedas que tinha enterrado, Vern ouviu por acaso Billy Tessio (Casey Siemaszko) e Charlie Hogan (Gary Riley) falando onde estava o corpo de Ray Brower, um garoto da idade deles que tinha ido colher amoras há três dias e nunca mais tinha sido visto. Chris e Teddy queriam achar o corpo, pois vislumbravam a possibilidade de se tornarem heróis. Vern, embora indeciso, acabou cedendo mas Gordie não conseguia se entusiasmar, pois naquele verão tinha se tornado "um menino invisível", pois há quatro meses Denny (John Cusack), seu irmão mais velho, morreu em um acidente de jipe e seus pais ainda não tinham conseguido se recuperar. Cada um deu uma desculpa em casa e partiram para tentar encontrar o corpo. Nenhum deles tinha idéia que esta viagem se transformaria em uma jornada de autodescoberta que os marcaria para sempre.

Te pego lá fora: Jerry Mitchell (Casey Siemaszko) é um tranqüilo e simpático estudante do colegial que vai entrevistar Buddy Revell (Richard Tyson), um colega recém-chegado, para o jornal do colégio Weaver, onde estuda. Acontece que o cara é um brutamontes, tem fama de psicopata e, além disto, não suporta ser tocado. É exatamente isto que Jerry faz, assim Buddy o desafia para uma briga no estacionamento, às 3 da tarde. Até lá Jerry tentará de tudo para que esta "execução" não aconteça.

A garota de Rosa Schocking: Uma garota pobre (Molly Ringwald), que estuda em colégio de ricos, sonha em ter um vestido especial para ir ao baile da escola e namorar algum colega bonitão e milionário.

Admiradora Secreta: Um rapaz (C. Thomas Howell) recebe uma carta de amor anônima e, imaginando conhecer a pessoa amada, responde para a pessoa errada. Só que a carta se extravia e com isso uma série de mal-entendidos acontecem.

Top Gun: Uma empolgante combinação de ação, música e uma incrível fotografia aérea ajudaram a fazer de Ases Indomáveis uma das maiores bilheterias do cinema de 1986. Ases Indomáveis, dirigido por Tony Scott, mostra o perigo e a excitação que aguarda cada piloto no curso de treinamento mais prestigiados dentro da Marinha Americana. Tom Cruise está soberbo no papel de Maverick Mitchell, um arrojado jovem piloto que pretende se tornar o melhor dos melhores. E Kelly McGillis está irresistível no papel da instrutora civil que ensina a Maverick algumas coisas que não se pode aprender em uma sala de aula.

A lista está incompleta, daqui a alguns dias, sairá outra.
Ps 1: Fonte da sinopses: aqui.
Ps 2: Fonte das imagens: Google.

3 comentários:

  1. Telma arcoverde10/05/2010, 01:26

    Oi Luciana
    Sou mãe da Denise sim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Luuuuuuu já vi quase todossss...Curtindo a vida
    adoidado, De volta para o futuro e te pego lá fora...sao meus favoritosss...já vi trocentas vezes e marcaram minha infancia...adorei o post!

    ResponderExcluir
  3. Luu,amO assistir filmes. Como nãO sou mto fã de leitura,gosto mto de ver filmes,de todos os tipos. Adorei sua lista,e c certeza,vou assistir todos! Obrigada pela dica. BjO

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...