Páginas

8 de jul. de 2011

Não tem Iphone para usar o Instagr.am? Vá de Pixlr-o-matic.

Mais uma dica de como brincar com as suas fotos como quem brinca com o Instagr.am do Iphone e não manja patavinas de Photoshop e afins.
Esta dica peguei no site da Info. Trata-se do programa Pixlr-o-matic. Site totalmente intuitivo e com diversos efeitos superlegais.
Segue tutorial de como brincar. O único problema é você se viciar nele kakaka.

Pra início de conversa vou usar uma foto nova do muso Cláudio Lins que devido a sua qualidade dá para mostrar como o site é bom.


Entrada do site. Percebe-se que tem dois círculos no meio, onde um informa webcam e o outro computer. Vou usar o computer neste tutorial.


Com a foto selecionada teremos esta imagem na parte do fundo do site, onde se encontra os seguintes botões <<,  >> , botão save e um botão maior e de três cores que lembra um velocímetro. Para brincar com as fotos temos 3 fases (podemos usar as 3, 1 ou 2, e na ordem que quiser e para isto usamos os botões <<,  >> e o botão maior.


Agora vamos realmente brincar. Em cima dos botões há uma seqüência de prévias dos efeitos na primeira fase (parte vermelha do velocímetro) que é a de colorir e dar uns efeitos na foto sem o uso da textura (2ª fase - Parte azul) e das bordas (3ª fase - Parte amarela). Para escolher é só mover a seqüência de prêvias com o cursor do mouse até o efeito desejado se encaixar no quadradinho que tem cima das prévias.



Para ir na segunda fase devemos, ou selecionar com o botão >> ou clicar na parte azul no botão maior. Chegando nesta fase, vamos escolher a textura a ser usada usando o mesmo príncipio da primeira fase. Percebe-se que ao invés de uma grade, temos a parte da frente de uma camêra onde devemos encaixar a textura selecionada.


Na 3ª fase (Parte amarela do velocímetro) vamos escolher a borda a ser usada na foto. E vejam que a grade voltou.


Você pode voltar para as fases anteriores e mudar o que você não gostou. Isto é uma liberdade sem tamanho. No meu exemplo, alterei na primeira fase.


Foto feita,  é hora de salvar. Você tem duas opcões Criar um link para divulgar no seu twitter  usando o encurtador do próprio site ou salvar no seu micro (recomendo salvar no micro, pois se a imagem não tiver visitação ela é excluída depois de 30 dias.). Para criar um link você deve clicar no círculo onde está escrito imm.io.


Clicando no imm.io irá aparecer um campo chamado Description onde você fará uma descricão da foto alterada. Com isto surgirá um campo com o link encurtado.


Você pode copiar o link no seu twitter ou você pode clicar no campo Go to link onde irá abrir uma página onde ou você pode clicar no símbolo do twitter do lado direito ou clicar em cima da foto e salvar.


Gostaram Aqui vão os dois resultados da foto do muso

Efeitos Karen + Burn + Rustic
Efeitos Hagrid + Burn + Rustic
Crédito da Foto do muso: Ike Levy

Um comentário:

  1. Vera Lúcia Ferreira08/07/2011, 23:20

    É esse seu lado "infantil", curioso, Penélope Garcia, que é o máximo!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...