Páginas

24 de abr de 2012

A dificuldade da Reeducação Alimentar.

Como todos sabem, eu preciso emagrecer. Só que ando em uma dificuldade imensa em promover a minha reeducação alimentar, pois mudar hábitos que estão enraizados em você desde o nascimento não é tarefa das mais fáceis.
Desde quando eu me conheço por gente que amo doces, refrigerantes e etc. Adorooooo café com leite bem docinho (tem que ser com leite B e café solúvel) e encorpado, pão com requeijão. Também amo uma carne com gordurinhas, uma pele de frango (se bobear como todas quando tem sobrecoxa frita ou cozidas). Amo salgadinhos, bolos (principalmente com chantilly), doces no geral. Talvez o único doce que enjoei (e que não sei porque até agora) é chocolate, mal como meio-amargo e o branco e aquele areado famoso, mas os ao leite eu não consigo comer com muita vontade.
Agora quando penso que tenho que cortar tudo isto, parece que a vontade de comer o que não deve vem com mais força ainda. A vontade de comer doces aumentou de uma forma absurda. Todo dia, durante a tarde, eu tenho as crises de vontade de comer doces. Não como porque não compro e tem também que o pessoal do escritório não curte muito doces (ainda bem). No quesito salgados ando atacando o queijo mussarela em pedaço que o meu pai compra. Sempre como umas fatias do dito quando estou terminando de tomar o café.
Tem também que a preparação de almoço em casa é para todo mundo e como trabalho durante a semana, quem faz a comida é a minha mãe e não dá para exigir uma comida diferente para mim. Sempre a ajudo no que eu posso, mas não é justo ela ter que fazer mais comida só por mim.
Também temos o hábito em casa de lanchar ao invés de jantar. E normalmente é com refrigerante (ou no meu caso, já que sou viciada, em café com leite). E se vou deitar tarde ainda vou atrás de algo para comer antes de dormir.
Só sei que ando em uma dificuldade enorme neste processo de reeducação alimentar e não sei o que eu faço.

6 comentários:

  1. Lu
    eu tb não sei mais o que faço
    estou muito ansiosa e fico com vontade de comer tudo que vejo na frente
    está muito dificil
    sua xará Luciana(Pace no facebook)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. oie lu, tudo bom?
    eu sei bem como é isso, porque eu também adoro e sou viciada nessas gordices que nos causam os quilinhos a mais. nos últimos cinco anos eu engordei cerca de 10kg, mas agora estou tentando voltar ao meu peso original... a metade já foi, mas agora é a parte mais difícil, os quilos finais. mas te digo uma coisa... não adianta você cortar tudo isso que você falou, o negócio todo é dimunuir a quantidade aos poucos e tentar parar quando você se der conta que já está satisfeita, e não continuar por conta da gula. quando você conseguir controlar o que come e ingerir somente o necessário, você vai ver que vai começar a emagrecer e continuar comendo todas as coisas que você gosta. mas claro, no início você vai ter que se esforçar um pouquinho para começar a cortar o excesso e as gostosuras que a gente sempre come fora de hora, né? mas com disciplina funciona bem e você vai emagrecer rapidinho! ;)
    beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ola Lu tudo joia? Estava pesquisando a respeito da reeducação e cai aqui no seu site! Bom,sou nutricionista e trabalho com reeducação ha quase 10 anos e vejo como é dificil para quem atendo mudar habitos alimentares, ainda mais pq nao é como fumar que vc pode tirar até parar completamente, afinal precisamos comer para viver ne? Bom, acompanho varios pacientes mas percebo que os que realmente querem mudar conseguem, mesmo que demore mais de 1 ano. Se vc estiver disposta a mudar habitos nocivos, reduzir porções, etc, posso te orientar com algumas dicas de mudanças (só n posso enviar dieta pois seria antiético ok?)Abraços

    ResponderExcluir
  5. Entra no meu blog! Estou começando agora com esse negócio de blog! Decidi Fazer uma reeducação alimentar e acho que irá me ajudar colocar isso em um blog! Vamos nos ajudar! O link é: http://reeducacaoalimentarsaudeebemestar.blogspot.com.br/
    Abraço e adorei o seu blog!

    ResponderExcluir
  6. Oferta de petits préstecs entre particular del Sr. CLAUDIO TRANI. Té problemes de finançament per reprendre el seu ingrés o per pagar els seus deutes, construccions, l'expansió de negoci (ets una vídua o jubilats), etc.... Aquí està el seu préstec familiar que no demana per costos de carpeta o qualsevol contracte. Si us plau, correu de contacte:
    claudiotrani27@gmail.com per a un préstec de 2000 a 100.000 euros i 1,90% i fins i tot si eres vermell al marge, podràs veure la diferència, seran beneïts.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...