Páginas

8 de abr de 2012

Se não é por vaidade, que seja pela dor: Emagrecer

Sim, agora é fato: Necessito emagrecer. E não é por vaidade. É por necessidade médica mesmo.
Como todos sabem, eu sofro de linfedema nos membros inferiores, principalmente na perna esquerda. Ao longo do dia, elas incham muito (principalmente no verão), fazendo com que eu tenha um risco muito maior de contrair erisipela. E como ando contraindo erisipela todo santo ano (sendo que a última foi bolhosa e pior do que a primeira bolhosa que eu tive) e com o tratamento, também me atacou também o nervo ciático, e os ortopedistas sempre fazem a recomendação de emagrecer para reduzir os impactos do peso na coluna e no nervo. E no último vascular que eu fui, recebi a mesma confirmação que eu preciso emagrecer, sendo que o meu primeiro vascular que eu fui também tinha dado a mesma recomendação, mas eu achava que só com as meias compressoras eu dava conta do inchaço.
Tem também que ganharei um presente (Ainda não falarei o que é rsrs. Só quando eu receber.) e acho que para usar será necessário estar mais magra, pois ao que me consta este presente não servirá rsrs.
Sempre tive dificuldades em emagrecer. Era um tal de emagrece e engorda tudo e mais um pouco. Fiz até dieta com remédios, mas sempre voltava com o mesmo peso de antes e mais uns extras. Mas a dieta mais louca que eu fiz foi tomar aqueles Sheiks para emagrecimento horríveis. Cheguei a ficar magra várias vezes, mas como não era um processo de reeducação alimentar, o peso voltava. E também teve uma época que tive problemas hormonais e um dos remédios que eu tomava me fez engordar ainda mais.
Atualmente, peso em torno de 95 quilos. Pretendo emagrecer, mas não tenho um valor fixo para não me frustrar, pois quero ir com calma.
Tem também que a cada dia que passa fica mais difícil encontrar roupas no meu tamanho. Normalmente vou em lojas especializadas para quem é plus size e que são caras, mas muitas vezes me pego olhando vitrines de roupas para magras, mas me sei que ficarei só na vontade, pq quando uma loja que não é para plus size coloca modelos GGG para venda, normalmente são modelos feios. Quando a Preta Gil criticou as lojas de roupas Plus Sizes, muita gente a criticou, porém não entenderam qual era a proposta da Preta: Que as lojas que vendem roupas para tamanhos "normais" façam também para as plus Sizes as mesmas roupas, nada de roupas diferentes e eu a apoio nisto.
O processo de emagrecimento será através da reeducação alimentar utilizando como base, a "dieta dos pontos", pois o que esta dieta promove é a reeducação alimentar e não uma dieta propriamente dita. Pretendo também relatar aqui no blog o progresso, mas sem um dia fixo para isto. Sei que já tinha prometido isto em outro post aqui no blog, mas agora é EMAGRECER E EMAGRECER, pois a minha saúde agradece.

Um comentário:

  1. Oferta de petits préstecs entre particular del Sr. CLAUDIO TRANI. Té problemes de finançament per reprendre el seu ingrés o per pagar els seus deutes, construccions, l'expansió de negoci (ets una vídua o jubilats), etc.... Aquí està el seu préstec familiar que no demana per costos de carpeta o qualsevol contracte. Si us plau, correu de contacte:
    claudiotrani27@gmail.com per a un préstec de 2000 a 100.000 euros i 1,90% i fins i tot si eres vermell al marge, podràs veure la diferència, seran beneïts.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...