Páginas

22 de jan. de 2010

Queriam que estivessem felizes e alegres????

Estava vendo/lendo notícias sobre os enterros dos militares brasileiros mortos no Haiti, e houve algo que me incomodou nas notícias. O espanto dos jornalistas pelo que todos os presentes nos diversos enterros estivessem felizes e contentes. Queriam o quê? Que eles pulassem e gritassem: "Viva!!! Meu Filho Morreu!!!" ?????
É tão óbvio que todos estivessem tristes e emocionados. Ninguém aqui no Brasil iria imaginar que depois de tantos anos fossemos enterrar tantos militares de uma vez. Ainda mais sabendo que o Brasil foi para uma missão de  Paz e não de guerra.
Se não tem o que falar, fique quieto. As vezes, falar o óbvio soa como uma tremenda falta de educação. Fico imaginando, o pai, ou a mãe de um soldado lendo a notícia do enterro de seu filho e tendo a sensação que o jornal acha que ela deveria estar feliz pela morte dele. A família, os amigos e até os outros soldados que participaram do enterro tem todo o direito de se emocionarem, de chorarem a sua dor. E todos nós temos que respeitar este momento. Que direito temos de questionar a tristeza deles? As vezes a imprensa exagera.

Fonte da fonte: Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...