Páginas

16 de jan. de 2010

Semelhanças que assustam e dão medo.


Ontem estava pensando sobre as duas grandes tragédias que se abateu aqui e no mundo (Angra e Haiti) já em 2010 e percebi uma semlhança (Teria mais?), ou coincidência até certo ponto macabra {Isto foi ANTES do filme Premonição que eu nem sabia que iria passar na TV, ou seja, não houve influência alguma neste meu pensamento}.
No Brasil, o local mais atingido pelas grandes chuvas que se abateu foi em Angra dos Reis, onde morreram pouco mais de 50 pessoas soterradas e algumas dezenas de feridos no dia 01.
No Haiti, o local mais atingido pelo terremoto foi em Porto Príncipe, matando milhares de pessoas e deixando outras milhares de feridos pelo caminho. O terremoto ocorreu no dia 12.
A primeira semelhança que eu percebi foi no nome das cidades:
Angra dos Reis, onde Angra significa pequena baía ou enseada, largamente aberta, que forma um porto natural, ou seja, poderíamos mudar o nome da cidade para PORTO DOS REIS que o significado seria o mesmo. E isto mostra a grande semelhança dos nomes das cidades. Isto me assustou por demais. Fiquei pensando "Por que raios duas cidades com nomes que lembram Porto e Realeza precisaram sofrer tais desgraças? Para o ano, estes nomes estão amaldiçoados?"
Depois fiquei pensando nas datas do ocorrido e veio outro susto: O de Angra ocorreu no dia 01, em um exercício de numerologia barata, fiz a conta: 0+1=1, um número ímpar, e o de Porto Príncipe foi no dia 12, 1+2=3, outro número ímpar e que é após do 1.
Sério, depois de tudo isto, fico com medo do que possa ocorrer ainda neste ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...