Páginas

7 de jan. de 2010

O direito básico e essencial da Liberdade de Escolha.


 Lendo o tópico "O direito de não ter filhos" no Blog do Luis Nassif, percebi a grande dificuldade das pessoas em aceitarem a liberdade de escolha dos outros e isto em qualquer tema. Achava que era somente comigo que as pessoas tinham esta dificuldade em aceitar as minhas escolhas. Cheguei a comentar por cima sobre o tema no post "A Felicidade e a realização pessoal são coisas subjetivas e íntimas." Mas agora quero abrir o leque sobre este tema tão polêmico

Tenho 35 anos e não sinto a menor vontade de ter um relacionamento sério e até um namorico. Quando alguém me pergunta se estou namorando ou se já casei e eu respondo que não, a cara que fazem é de espanto como se eu fosse um ser de outro planeta. Porque tem que ser obrigatório ter um namorado e casar para ser aceita ou considerada uma pessoa normal? Isto está em alguma lei e eu não estou sabendo? Se tiver me avisem para que eu possa me esconder.
E quando alguém da família faz aquelas piadinha infame sobre você ficar para a Titia, e os vizinhos insinuam que você é gay ou lésbica (Nada contra gay ou lésbicas. E aí vai outro preconceito da sociedade: Gay e Lésbica não pode aparecer com namorado/a. Namoro tem que ser escondido para ser aceito) e para não chocar a família é que não mostra?
Outra coisa que me irrita é a obrigação, como bem comentada no tópico do Nassif, sobre a obrigatoriedade que a sociedade nos dá em relação a ter filhos como se isto fosse um dos únicos passaportes para a felicidade sendo que não é. Você não precisa ter filhos para ser feliz. Você pode ser feliz indo a orfanatos e etc. Mas esta é uma escolha sua. Se você não quiser ter filhos é um direito seu que a sociedade não pode lhe tirar. E se por um acaso, você mulher ficar grávida e não quiser você deveria ter o direito de escolher se quer continuar a gestação ou não. Não tenho coragem de fazer aborto, pois além do medo de cirurgia e etc que eu tenho, eu vou me apegar à criança que está dentro de mim, mas nem por isto vou exigir que outra mulher tenha a mesma postura que eu só porque eu não faço.
Outra mania que as pessoas tem em implicar é o fato de eu ser muito caseira. De não gostar de sair por aí como ir ao shopping e mas sim, de ficar em casa. Se sou feliz assim, qual o problema? A sociedade paga as minhas contas por isso tenho que sair mais? Pessoa caseira é só infelicidade? Pessoa caseira não conhece mais pessoas? Hello, e a internet? Esquecem que ela abre as portas para o mundo? Conheço pessoas de diversos lugares do Brasil e do mundo pela Internet. Até conheci algumas delas pessoalmente.
Este ano também terá mais dois eventos em que a sociedade praticamente te obriga a ter uma posição. Eleição e Copa do Mundo.
Eleição é aquela velha história, se você lê determinado blog, como o do Nassif, Síndrome de Estocolmo, e etc, você obrigatoriamente ter que ser partidária do governo. E você não pode ler algo que aquele determinado blog diz que é contrário ao princípio dele porque você lê o blog. Até para tomar alguma posição você precisa conhecer os dois lados da moeda.
E Copa do Mundo. É obrigação minha ficar torcendo? Não gosto e pronto! Vou ter que torcer só porque a nosso rica sociedade acha correto? Não vou morrer se não torcer. Seleção ganhando não paga as minhas contas.
Não tenho o direito de tolher a liberdade de escolha de ninguém bem como a sociedade não tem o direito de me tirar a liberdade de escolha, só porque a maioria da população pratica tal pensamento.
Está a minha opinião pessoal sobre o Direito Básico da Liberdade de Escolha.

Um comentário:

  1. É difício as pessoas aceitarem as outras como elas são. Implicam comigo tb por diversas coisas. Uma delas é que sexta-feira não vou para o Choppinho da empresa e muito menos as baladinhas que eles arrumam no meio da semana. Enfim.. eu coloco na minha cabeça que eu preciso ser o que eu quero ser e não o que os outros querem que eu seja. Amiga te apoio! Vc tem que fazer o que quer fazer. (Com relação a copa eu amo...rs eu torço por vc rsrs)
    PS: Não entendi o comentário que vc fez com relação a minha foto que não condiz com a idade.. explicaaaa beijooo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...