Páginas

21 de out. de 2010

Absurdo: Vizinhos de Georgia Brown preferem o silêncio de sua morte ao seu grito de socorro.

Hoje estava inconformada em não ver notas na grande imprensa sobre o caso de Georgia Brown. Aquilo estava me incomodando e comecei a fuçar um pouco na net para ver se encontrava algo na grande imprensa. Pelo nome dela encontrei muito pouco no geral, e pelo nome do monstro também, mas foi pelo nome do monstro que eu encontrei um site que noticiou o fato e que abre espaço para comentários. Ela postou um comentário de agradecimento. Este comentário dela me deixou revoltada por uma revelação que ela fez nele:

... tenho stúdio em casa e quando to produzindo e mixando entro madrugada a dentro com o som no talo e ng reclamava quando eu estava em fase de gravação ano passado. Quando recebi diversas multas esse ano, devido ao barulho, o tal barulho que se referiam era "o meu choro, gritos de socorro, desespero e dor", isso incomodava os vizinhos, "o espancamento diário, e quanto ao o som alto de madrugada não!" ...

Espera aí! Os vizinhos preferem o silêncio da morte dela do que os gritos de socorro? Preferem música alta do que um pedido de ajuda, um pedido pela vida?
Além de todo o problema que enfrentamos com a discriminação como relatada no post anterior, a sociedade simplesmente assume que prefere ignorar que o vizinho ao lado espanca a mulher. Ou seja, se aquilo não me atinge problema deles, mas que não me incomode. Isto só interessa para sociedade quando vira um reality show, ou se é com alguma celebridade.

Agora se for do lado de sua casa e que não tragam benefícios, eles ficam, cegos surdos e mudos. Mas já vi algumas pessoas comentando, preferem ser cegos surdos e mudos porque fazem o mesmo. E aí como vão entregar quem faz tamanha crueldade se na própria casa praticam tal alto?
Até quando a sociedade vai fingir que luta contra a violência da mulher?

Quantas novas Eloás, Daniela Perez, Sandra Gomides, Mércias, Elizas da vida precisam morrer para que a sociedade de fato acorde e grite BASTA DE VIOLÊNCIA? Será que a sociedade está esperando virar somente uma sociedade de homens?
Infelizmente a grande maioria que luta são aquelas pessoas que de alguma forma foram vítimas de tais atos como as próprias mulheres, e outras vítimas diretamente ou indiretamente envolvidas e não a sociedade como um todo.
Infelizmente este comportamento independe de posição política. A mudança de comportamento depende é da sociedade e não de um partido político. 
Enquanto a sociedade não se mostrar indignada com tais atos, não haverá mudanças, mesmo sendo governo A, B ou C.


5 comentários:

  1. quem é essa moça? ela morreu mesmo?? nao fiquei sabendo da história nao..bjos

    ResponderExcluir
  2. Karol, por sorte ela está viva! O monstro não conseguiu matá-la.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tem link da história dela? Eu tomei conhecimento do fato agora no seu blog quando vi seu link no Sindrome do Estocolmo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciana!! Essa foi minha primeira visita em seu blog (entrei através do Biscoito, Café e Novela) e, pelo que vi e li, estarei passeando por aqui sempre que tiver um tempinho extra. Gostei muito da forma como escreve e da visão que tem de nossa realidade e, principalmente, saber que não sou a única a se indignar com certos absurdos aos quais somos obrigadas a engolir. Parabéns pelo texto!! Bjos, Lu

    ResponderExcluir
  5. Guilherme Ferreira10/12/2013, 01:53

    Esse tipo de mulher, na maioria das vezes, fica do lado do crápula quando a gente tenta ajudar.

    Conheço bem... Não valem um ovo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...