Páginas

4 de out. de 2009

O que faz uma pessoa surtar? Atenção: Contém spoiler do episódio Normal (4X11) de Criminal Minds

Semana passada e nesta semana (houve reprise), a AXN passou o episódio 76 (4x11) de Criminal Minds, chamado Normal e que conta a história de um homem comum que sofre um grande trauma (morte da filha mais nova durante uma troca de pneus do carro) e após 6 meses, um evento (uma fechada no trânsito) o faz provocar crimes violentos que resultam em feridos e mortos, e ao final (adorei a pegadinha, mas descobri um pouco rápido), ele não consegue distinguir o que é real e o que é delírio.
Acontece que eu fiquei interessada no assunto (amei o episódio) e resolvi pesquisar sobre o tema.
Segundo a Wikipédia:
Surto Psicótico é um episódio de dissociação da estrutura psíquica do indivíduo, fazendo com que este mostre comportamentos socialmente estranhos e diferentes, devido à momentânea incapacidade de pensar racionalmente e podem ocorrer durante manifestações de paranóia, alucinações e delírios.
No site Psiquiatria Geral, encontrei uma definição mais completa sobre surto e indicação de locais para procurar ajuda.
É um assunto estranho a ser abordado aqui, mas creio que devemos ficar alertas, pois pessoas aparentemente normais correm o risco de ter um surto também após um grande trauma.

Um comentário:

  1. as vezes eu fico tão nervoso com esse País lixo, que sinto que vou surtar. kkkk mas eu sou uma pessoa normal, acredite.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...