Páginas

15 de ago. de 2010

A lenda do Licor Strega

O Strega surgiu em 1860 em Benevento – Itália. Na época Benevento era uma cidade do enclave papal e de acordo com a lenda, era o lugar onde bruxas do mundo todo eram recolhidas.
Giusepe Alberti foi o fundador do Strega e portador da velha receita secreta. Apesar da receita das bruxas alcançar um sabor inigualável, ainda não alcançava a fama merecida. Assim, os Albertis
(fundadores) decidiram associar o seu licor ao mito das bruxas de Benevento, ainda muito vivo dento da tradição popular italiana. Daí nascia o Licor Strega, cuja reputação é ainda associada à lenda e ao mistério mágico de suas origens.
“Quando duas pessoas bebem Strega, elas permanecem unidas para sempre,” diz uma das lendas que cercam os licores italianos.
De qualquer modo, esse típico licor italiano, doce e saboroso, é tão encantador quanto a lenda que o cerca.

Nunca tinha ouvido falar sobre o tal Licor das Bruxas até ver a cena do tão esperado beijo entre Claude e Rosa em Uma Rosa Com Amor. E não é que a lenda existe? Tiago Santiago só acrescentou a Lua na lenda, mas mesmo assim, o principal da lenda ele colocou na cena. A cena ficou linda. E depois teve a dança sem música e depois o beijo. Mas o que D. Amália tinha acordar????????

2 comentários:

  1. Não sabia desta cena da novela. Ouvi falar deste licor em um filme antigo."O candelabro Italiano". O personagem dizia que quando tomava o Estrega,via tudo dourado. Corri para pesquisar na internet e acabei parando aqui,gostei nuito do seu blog.

    ResponderExcluir
  2. amei esse post quero uma garrafa ja ouvi falar que é delicioso, e em relação a lenda acredito que se tiver fé, mais o que na minha opnião o que mais encanta é o mistério que cerca a produção.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...