Páginas

26 de ago. de 2010

Uma Rosa Com Amor 2 - Claude e Rosa depois do Casamento Parte 5

Claude é convidado a entrar e segurar sua filha no colo. A enfermeira diz:
Enfermeira: Pode ficar com ela durante meia-hora – Diz a enfermeira, pois sabia que a mãe do baby estava na UTI.
Claude olha emocionado pra filha no seu colo.
C: Minha filha, meu anjo. Como o seu pai foi burro. Demorei a perceber o quanto a sua mãe foi e é a mulher da minha vida. Machuquei tanto ela que agora Deus está me castigando em tira-la de mim. Como será a minha vida sem a sua mãe? Ela que é a minha força, minha fortaleza. Eu, sem ela, sou um nada. Posso ter uma fortuna como a do O Conde de Monte Cristo, mas sem a sua mãe ao meu lado, serei o homem mais pobre do universo, o mais miserável.
Claude sentado em uma cadeira de balanço, fica ninando a filha enquanto lágrimas caem de seu rosto. O Grupo de enfermeiras do berçário fica olhando admiradas pela beleza e tristeza profunda de Claude. Passado o prazo combinado, a enfermeira retorna para pegar Rosinha e colocar em seu devido lugar. Claude agradece a oportunidade e sai do berçário um pouco mais calmo. No caminho à sala de espera da UTI encontra Seu Giovani, pois D. Amália já tinha chegado. (D. Amália tinha dado a notícia também para Teresinha, Dino, Beto e o pessoal do Cortiço. D. Amália prefere que os outros fiquem no cortiço, até para não piorar o sentimento de culpa do Francês. Ela percebeu que Claude se culpa pelo o que está acontecendo com Fina.).
Claude anda mais rápido e em um gesto inesperado abraça forte o sogro e diz:
C: Seu Giovani, me perdoa. Fui eu que provoquei tudo isto. Custei a dar o devido valor a sua filha e agora Deus me castiga. Mas está castigando a quem não tem nada haver com os meus erros. Era pra ser eu o doente e não Rosa. - Diz Claude em prantos
Assustado com a reação e o estado emocional do Genro, Seu Giovani diz:
G: Calma Doutore. E o Senhor acha que estaríamos felizes em te ver doente e minha filha sofrendo, vendo o amor da vida dela doente e morrendo? Iríamos sentir a mesma dor que estamos sentindo agora. Você não tem culpa de nada. Não podemos lutar contra o que Deus quer e somente aceitar. – Diz emocionado Seu Giovani que segura o rosto de Claude com as duas mãos e olhando diretamente nos olhos do Francês.
Mal acabou de pronunciar estas palavras aparece o médico.
M: Claude, D. Amália....
C: E Seu Giovani, o pai de Rosa – Apressa Claude em apresentar o italiano ao médico.
M: Bom, a paciente está reagindo muito bem ao tratamento. Nestas 4 horas de internação ela apresenta todas as funções normais e os exames também estão com resultados normais. Vamos mantê-la em coma induzido pelas próximas 48 horas por segurança e monitoramento e ao final do período iremos reduzir a sedação dela e ver como ela irá reagir.
A: Graças a Deus e a Santo Antônio – Fala D. Amália um pouco mais aliviada
G: Podemos vê-la Doutore? – Pergunta Giovani ao médico.
M: Sim
G: Permite Doutore Claude? – Seu Giovani pede permissão para Claude.
C: Seu Giovani, o senhor não precisa de permissão da minha parte. É eu que tenho que pedir.
G: Vamos então Amália
A: Sim vamos. Mas não fica falando muito com Fina. Ela não pode ficar agitada.
C: Seu Giovani? – Chama Claude, com um olhar de desespero.
G: Pode falar Doutore. – Responde seu Giovani assustado com o estado do Genro.
C: Fala pra Rosa que eu a amo muito muito. – Pede um Claude ainda muito abalado
G: Pode deixar eu falo. – Diz o Seu Giovani dando um leve sorriso em ver como tinha se enganado com relação ao Francês mas ainda assim extremamente preocupado com o estado emocional de Claude.
Seu Giovani e D. Amália entram na UTI deixando Claude e Frazão na sala de espera.
Na UTI.
G: Minha filha. É o pai. – Fala seu Giovani na esperança que Rosa o escute.
A: Não fala muito homem, pra não deixar a Fina agitada – Pede D. Amália preocupada. Seu Giovani nem liga.
G: Filha, lute por favor. Agora você tem uma filha linda. E o Doutore não sobreviverá sem você e nós também. Por favore filha lute. – Diz Seu Gioavani chorando sendo repreendido pelo olhar por D. Amália que também chora.
Ficam quietos durante alguns minutos enquanto fazem carinhos na cabeça de Rosa.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...