Páginas

17 de set. de 2010

Você se maquia para quê?

Alguma vez você já parou para pensar em porque você usa maquiagem? Você usa para VOCÊ ficar bela ou para os outros acharem você mais bela? Qual o sentido de perder 15 minutos de sono para colocar em seu rosto, agentes químicos que podem até te agredir sendo que você não terá a visão deste uso?
Estamos dando uma importância exagerada à beleza externa, mas e a beleza interna? Damos a mesma importância ou não? Fazemos a nossa maquiagem interna diária ou só nos preocupamos com a maquiagem externa?
Percebo que há milhares de sites, blogs, wikis, comunidades no orkut, facebook, twitter, etc (Até participo de alguns confesso. Até tenho alguns produtos {muitos por sinal}, mas estão encostados na minha valise) falando sobre maquiagem, mas poucos falam sobre caráter, como melhorar de vida com dignidade, como respeitar o próximo e as leis. Poucos também falam em como devemos sempre dar bom dia às pessoas, mesma para aquelas que nós nunca a vimos. Que devemos admirar as pessoas pelas atitudes e não por serem belas ou usarem a maquiagem do momento.
Quando vemos um homem normal ou até feio, nós mulheres nos preocupamos em saber se ele é honesto, trabalhador, se é romântico. Mas se ele gosta de se arrumar melhor, passar um lápis no olho ou uma base nas unhas (não falo das drags, transformistas e sim daquela categoria que classificamos como Metrasexual) ficamos sempre com um pé atrás achando que ele não é uma pessoa normal, que tem algum tipo de problema, ou que é gay (o preconceito fica disfarçado de preocupação amorosa).
Mas se a mulher não se arrumar, mesmo que ela seja bonita, na opinião de 99% do mundo (incluem homens e mulheres. Nestas horas somos iguais) ela é uma baranga, desleixada, e normalmente sofremos o apontamento da baixa auto-estima. Só seremos honestas, trabalhadoras, românticas se estivermos maquiada, ou pelo menos com o corte de cabelo, o batom e o esmalte da moda.
Percebemos claramente a importância que a sociedade dá à beleza externa quando revistas, blogs, sites, programas de fofocas mostram lado a lado, fotos de celebridades quando estão com maquiagem e sem maquiagem no melhor estilo “eu sou assim viu?”.

E você dá uma importância exagerada à beleza externa? Ou não?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...