Páginas

6 de set. de 2010

Uma Rosa Com Amor 2 - Claude e Rosa depois do Casamento Parte 11

A: Espero que me obedeçam porque eu preciso ir para casa para ver como as coisas estão. – Diz séria D. Amália olhando principalmente para Claude.
C: Pode confiar em mim, D. Amália – Diz Claude sério, que segura a mão de D. Amália.
A: Espero mesmo – Diz D. Amália agora olhando de um jeito terno para o francês.
F: D. Amália, eu se fosse a Senhora não confiaria neste francês não. Acho melhor a senhora ficar. Quer que eu te ajude em alguma coisa? Mas eu com estes dois sozinhos aqui sou peixe pequeno – Diz Frazão quase rindo porque sabe que se Claude e Seu Giovani ficarem sem D. Amália, mesmo com ele pra tentar controla-los, não conseguirá.
A: Não tem jeito doutore. Preciso pegar umas roupas para o Giovani e pra mim, ver como estão a Teresinha e o Dino e a casa. – Diz D. Amália para Frazão.
C: D. Amália confie em mim, por favor – Diz Claude meio triste.
G: Amália, confia no Doutore! Ele ama a Fina! – Diz Seu Giovani já nervoso. Não via a hora de ficar sozinho junto com o Doutore para tentar entrar na UTI e ver a filha.
C: Obrigado Seu Giovani por me entender – Diz Claude olhando emocionado para o sogro.
A: Doutore, eu confio no senhor, e sei que o que o senhor aprontar é porque AMA DEMAIS a Fina, mas tenho medo é que o Senhore e Giovani saiam prejudicados. E principalmente a Fina. – Diz D. Amália que entende que as possíveis atitudes de Claude e Seu Giovani serão feitas por amor à filha.
C: Obrigado por confiar em mim D. Amália – Diz Claude emocionado dando um beijo delicado na testa da sogra.
A: Bom, agora eu preciso ir, porque pode ficar muito tarde para voltar – Diz. D. Amália.
C: Frazão você vai voltar para o escritório de Táxi. E o Rodrigo levará D. Amália para o Casarão e ficará a disposição dela durante todo o tempo. Explica para o Rodrigo, ok? – Diz Claude.
F: Pode deixar francês – Responde Frazão que pensa sorrindo: “Quem te viu e quem te vê, hein Francês”. Quem diria que ele veria um Claude tão apaixonado assim.
Frazão e D. Amália se despedem dos dois e vão embora.
G: E agora Doutore? Como vamos fazer? – Pergunta Seu Giovani.
C: Daqui a pouco sai uma enfermeira da UTI da Rosa. – Diz Claude olhando o relógio.
Cinco minutos depois realmente sai uma enfermeira da UTI. Claude e Seu Giovani vão rápido em direção da porta e ambos olham para trás para verificar se não tem ninguém que pode os entregar e entram sorrateiramente (a porta não é trancada por motivo de segurança em caso de incêndio e outros problemas. “Não sei se é assim na vida real”). Rosa estava no leito de olhos fechados, porém acordada.
G: Doutore, a Fina está dormindo. Acho melhor voltarmos. – Diz Seu Giovani. Antes que Claude pudesse dizer ou fazer algo, Rosa abre os olhos e diz:
R: Mas o que vocês estão fazendo aqui? Não ta no horário de visita! Estão querendo arranjar confusão aqui por acaso? – Diz séria Rosa, mas feliz da vida por dentro pela cumplicidade entre Claude e seu pai.
G: Calma Filha – Diz Seu Giovani
C: Rosa fala baixo para não descobrirem a gente – Diz Claude pondo o dedo indicador delicadamente nos lábios de Rosa. O simples toque fez Rosa estremecer toda.
R: Mas o que o médico falou hein? Agora visitas só no horário certo – Diz Rosa mesmo sabendo que os dois não vão respeitar muito o seu pedido.
R: O senhor está passando todas as suas manias para o Claude pai – Diz Rosa que olha ternamente para o pai e em seguida para o francês, pois sabe que os dois são mais parecidos do que ambos se imaginam.
G: O doutore te ama muito e me entende filha, pois sabe que o que eu faço é porque também te amo e quero o teu bem. – Diz Seu Giovani.
C: Eu te amo Rosa. Não consigo ficar muito tempo longe de você. – Diz Claude todo dengoso.
R: Eu sei que vocês me amam demais, mas tem que entender que aqui não é a empresa ou as nossas casas, viu? – Diz Rosa fazendo carinho no rosto do Francês e olhando para o pai.
Neste momento, o médico chega ao leito por outra entrada e dá de cara com os dois que tomam um susto daqueles. Rosa acaba rindo da cara dos dois mas torce para que o médico não faça um escândalo.
M: MAS O QUE EU FALEI PARA O SENHOR? – Diz o médico olhando sério para Claude.
M: EU NÃO DISSE QUE A PARTIR DAQUELE MOMENTO, AS VISITAS NA UTI SERIAM SOMENTE NO HORÁRIO? VOU FALAR COM A SEGURANÇA – Diz o médico já indo à porta. Rosa se assusta com a mudança de atitude do médico e diz:
R: Doutor, por favor, perdoe estes dois. Eles agem muito com o coração e não com a razão. – Diz Rosa quase chorosa.
O médico se volta para o leito de Rosa e diz sério:
M: Bom, vou relevar esta infração, mas se acontecer novamente terei que tomar as devidas providências. Visitas só no horário. Eu sei que a paciente é uma pessoa especial e.. – Diz o Médico mas sem terminar a frase, pois Claude o interrompe enciumado:
C: Mas como você sabe que ela é uma pessoa especial? – Pergunta Claude furioso e totalmente enciumado.
R: Calma Claude – Pede Rosa constrangida pela cena de ciúme, mas por dentro feliz.
G: O doutore Claude está certo. Como o senhore pode dizer que ela é uma pessoa especial? – Diz Seu Giovani que achou uma falta de respeito com o Doutore Claude como o médico se referiu à Rosa.
M: Calma, disse que ela é pessoa especial, porque em 20 anos de carreira, já vi muitos pais e filhos tentando burlar os horários de visita, mas marido eu nunca vi, e olha que já vi muitos maridos apaixonados. – Diz o médico que entendeu a reação dos dois e quase ria da situação.
G: Mas o senhore então nunca conheceu marido apaixonado. Marido apaixonado só eu pela Amália e o doutore Claude pela Serafina – Diz Seu Giovani fazendo corar Rosa e Claude que abre um sorriso de felicidade.
R: Pai, não me faz passar vergonha – Diz Rosa encabulada.
G: É verdade filha – Diz Seu Giovani um pouco emburrado.
M: Mas agora eu preciso que vocês dois saiam da UTI e faça a visita à paciente só no horário estipulado. Mas vou deixar vocês darem um beijo de despedida – Diz o médico que se segura para não rir da cara de poucos amigos que Claude demonstra para ele.
C: Mon Amour, não tem jeito, vou ter que ir. Te amo Cherry – Diz Claude dando um suave beijo nos lábios de Rosa. Rosa segura a cabeça do Francês e dá um beijo mais impetuoso nele que tem que se controlar para não avançar mais. Logo em seguida se afasta e Seu Giovani chega para se despedir da filha.
G: Filha fique com Deus. A gente vai ficar aqui o tempo que for preciso. Nós vamos ficar aqui na sala ao lado viu? Te amamos – Diz Seu Giovani que dá um beijo na testa da filha.
R: Eu amo vocês dois viu? E muitooooooo. Mas por favor, sem aprontar de novo, ok? – Pede Rosa que joga um beijo para os dois que já estão na porta com o médico que irá acompanhá-los.
C: Ta bom meu amor – Diz Claude meio emburrado. A cara do Francês faz Rosa rir.
Claude, Seu Giovani e o médico saem e na sala de espera da UTI, Claude pergunta sério com a mão no queixo (sério mais pelo ciúme do que preocupação) ao médico:
C: Quanto tempo ela ficará na UTI ainda doutor?
M: Se tudo correr bem, ela pode sair da UTI dentro de cinco dias e depois ficar mais dez dias no quarto até ter alta – Diz o médico.
G: Cinco dias Doutore? – Pergunta Seu Giovani ao médico decepcionado pelo tanto de dias que terá que respeitar os horários junto com Claude.
M: Sim, cinco dias se não houver intercorrências novas na paciente – Diz o médico meio que incomodado com os olhares furiosos provocados pelo ciúme de Claude.
G: Inter o quê? – Pergunta Seu Giovani que não entende o que o médico disse.
C: Se não houver problemas Seu Giovani. Vamos ter que agüentar estes horários curtos para ver Rosa nestes cinco dias – Diz Claude emburrado. Estava bravo agora não só pelo fato de sentir saudades, mas a frustração e raiva só aumentaram porque entrou o componente ciúme nas suas preocupações na visita à UTI.
Depois de 4 horas que D. Amália tinha saído, ela retorna trocada e com roupas para Seu Giovani, e para ela. Mas também com roupas para o Francês porque teria a certeza que o Francês não dará a cara tão cedo no apartamento e por isto foi ao apartamento do mesmo para pegar algumas mudas de roupa e também para dar as últimas notícias para Dádi e Socorro e ver como está arrumado o quarto de Rosinha.
A: Oi Doutore, oi Geovani. Pela cara de vocês, vocês tentaram entrar na UTI né? – Pergunta D. Amália, que tem a certeza da resposta pois a cara de emburrados dos dois entregam.
G: É mulher, tentamos mas não deu certo – Diz emburrado Seu Giovani.
C: Conseguimos ainda vê-la, mas o médico apareceu e nos expulsou de lá – Diz Claude com cara de criança travessa para D. Amália.
A: E aposto que quem livrou a barra de vocês foi a Rosa né? – Comenta D. Amália.
C: Tentamos D. Amália. Chegamos a entrar .... – E Claude explica toda a situação para D. Amália e também sobre o período previsto de internação na UTI e ele não omitiu nem a fala do médico que lhe provocou ciúme. Ao final da explicação D. Amália diz:
A: Aposto que o senhor não gostou muito do tratamento do médico à Fina né? – Comenta D. Amália dando um sorriso para o francês.
C: Não tem ciúme nenhum D. Amália – Diz Claude com a cabeça baixa.
G: Amália deixa o Doutore. – Diz Giovani para a esposa.
A: Ta, faz de conta que eu acredito em vocês dois. Mas também não quero brigar com ninguém, mas vocês mereceram a bronca do médico e da Rosa – Diz Amália séria.

3 comentários:

  1. oi lu!
    pelo o que eu vejo você é bem apaixonada por esta novela mesmo, hein? parece eu com o meu amor pelo evan... hahaha! e ah, que lindo o buquê de rosas que a carla marins tá segurando, hein? eu nem sou muito fã de rosas vermelhas, mas o buquê está maravilhoso...

    boa semana! beijos! =*

    ResponderExcluir
  2. Lu quando você irám posta a parte 12 de sua versão. pois estou coriosa pela continuação.
    parabéns ela está maravilhosa. beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Luh,tudo bem? Me chamo Andressa Regina,tenho 27 anos eu moro em Suzano-SP.
    Estamos enfrentando momentos muito dificeis por conta do Coronavirus,e para tentar esquecer os momentos ruins(como a perca do meu vô para o covid-19 á 6 meses), eu resolvi assistir a novela que eu assistia com ele,quando eu chegava da escola. UMA ROSA COM AMOR,nossa que novela maravilhosa. Cloud era meu amor de adolescencia. Nossa,eu morria de amores por ele. Acho que mais que a Rosa rsrs. Ate hj,amo Claudio Lins e meu maior sonho é conhece-lo. Sou casada,e sempre digo para meu marido que o unico homem por quem eu o trocaria é o Claudio Lins. AmoO de paixão. Inclusive ele vai fazer uma apresentaçao(Claudio Lins Canta Chico Buarque) em Sao Paulo na Galeria Café,eu queria muito ir,mas devido a pandemia eu nao estou trabalhando,mas sei que ainda vou realizar meu sonho de conhece-lo. So este ano ja assisti a novela 3 vezes. E agr mesmo terminei de assistir o ultimo capitulo. Ja vou assistir de novo. Assim mato a saudade da Rosa,do Cloud,do Frazão,de todos do Bexiga e do meu vô. Bom,comecei a pesquisar como os atores estariam hj em dia,e acabei achando sua versao da continuaçao da novela. Pelo amor de Deus,maravilhooooooosaaa. Ameii de verdade. Chorei junto com Cloud,sofri com Rosa. Amei de vdd. Bem que poderiam pegar sua versao para gravarem a novela(uma continuaçao,seria massa),com os mesmos atores claro. Que continuam maravilhosos. Seria otimo. Bom,li ate a parte 11 e nao achei mais. Vc nao continuou? Gostaria muito de ver onde vai dar essa historia maravilhosa. Espero que me responda. Bjus, se cuida... Andressa. Ps, obrigada por postar 😘

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...