21 de dez. de 2006
Tô sem inspiração ...
3 de dez. de 2006
lá, lá, lá ....
Como pode meias novas dar sofrimento? Simples, é só você usar a Sigvaris. Ele é específica para quem tem problemas de varizes e inchaços na perna. Ela foi indicada para o meu problema de linfedema na perna. Gente, a dita cuja aperta que nem sei o quê e você tem que deixá-la reta porque qualquer dobra dela na perna perturba até monge tibetano. Fora que a dita cuja custa R$ 100,00, ou seja, além da dor física tem a dor do bolso.
Preguiça de arrumar o lay ...
É, tô com a maior preguiça de arrumar isto aqui, mas eu preciso arrumar algumas páginas (lay e alguns detalhes básicos como tooltips e outras informações)...
No serviço, muito serviço ...
Caramba, esta lincença me ferrou legal no trampo. Tem tanta coisa, mas tanta coisa para fazer que ontem completou o segundo sábado seguido em que eu vou trabalhar para tentar colocar a casa em ordem mas tá complicadíssimo, fora que final de ano é o festival da reunião. É reunião pra lá, é reunião pra cá. Ainda bem que feriado só o do Natal se não eu tava ferradinha da silva.
28 de nov. de 2006
Blá. blá, blá .....
Meu drama começou no último fim de semana de outubro, mais precisamente no dia 28/10/2006, com a minha perna inchada, vermelha e coçando mais que tudo. Na segunda fui ao vascular em uma consulta de rotina e o mesmo achou que eu estava com alergia. Mandou tirar as meias kendell's que eu uso o que acabou sendo pior pois a minha perna ficou mais inchada ainda, tanto é que não conseguia por mais sapato. Fiquei andando que nem pata. No dia 02 tava pior ainda e acabei indo ao pronto socorro que me receitou benzetacil e keflex, mas os dois não fizeram efeito e ainda por cima me deu alergia. Na segunda retornei ao meu vascular e o mesmo falou que era caso de internação (minha perna estava mais inchada ainda e com bolhas que soltavam líquidos da infecção). Acabei internando no dia 06/11/2006 no Hospital São Luiz que é um dos melhores hospitais de São Paulo tendo alta no dia 13/11/2006. E em casa tive atendimento de empresa de Home-Care até o dia 19/11/2006 onde eles me aplicavam antibiótico na veia e fazia curativo duas vezes ao dia. E neste tempo todo tive que ficar deitada e com as pernas pra cima. As únicas coisas legais que aconteceram nesta "férias" forçada é que eu assisti muita série no hospital pois lá tinha TV com TV a cabo, com isto acabei vendo o 1º episódio de Supernatural da 2ª temporada, vi a estréia das séries de The Nine e Justice, matei a saudade de Barrados, Melrose e ER, também vi um pouco de Gilmore Girls. Agora já tive alta mas tenho que tomar o maior cuidade pois sou proibida de pegar novamente erisipela por causa do meu linfedema.
21 de nov. de 2006
Voltei...
8 de nov. de 2006
Internada
5 de nov. de 2006
Afastada...
25 de out. de 2006
Volta à rotina...
17 de out. de 2006
Níver, virando fã de Supernatural/Sobrenatural, etc...
Bom, mudando de assunto...
É, nestas férias aproveitei para assisitr pelo SBT Sobrenatural, já que não precisava acordar cedo às segundas, mas a brincadeira acabou (segunda-feira eu volto a trabalhar buaááá) e bem agora que eu estou amando a série, rsrs. Ai, o Dean é tudo de bom. Eita cara lindo d+ da conta! Tudo bem que já tem a série para vender, mas eu não tô afim de pagar 120 reais pelo box sendo que vou assistir uma única vez cada dvd.
15 de out. de 2006
Pequenas vitórias e outros assuntos...
13 de out. de 2006
Será, será???? E um assunto mais sério...
Juro, seria tudo de bom e maravilhoso! Ei, Seu Juvenal, pega o Lugano por empréstimo tá? Faz uma forcinha ... Pode ter a certeza que ele voltando para o tricolor, o Morumtri ficará sempre lotado, e o público feminino no mínimo irá dobrar, rsrs. Toda esta minha alegria é por causa desta nota que saiu. Pra quem quer conhecer mais sobre o Dom Diego Lugano, tem este blog maravilhoso sobre ele.
Bom falando sério {Depois de quase enfartar com a notícia, rsrs...} agora. Preciso tomar vergonha na cara e começar a reduzir doce e outras coisas da minha alimentação. Já no café da manhã tomo uma caneca de café com leite hiper, mega doce. Depois tem o almoço que pra variar tem que ter refrigerante, fora que eu como bem também no quesito salgado. E acho que vou começar a usar este espaço para desabafar e falar como todo o meu processo vai indo, tipo um Diário de Brigdet Jones mas sem aquela doideira dos livros {Prefiro os livros do que os filmes.}. Vou começar amanhã mesmo a reduzir muita coisa. Não vai ser um regime radical, mas sim, começar a controlar o que colocar na minha boca. E durante este processo, vou escrever aqui como me sentirei, o quanto evoluí e etc. É que eu peso quase 100 kilos {Não parece porque tenho a estrutura óssea grande, então visualmente parece menos}, mas mesmo assim sofro pra caramba pra comprar roupa, principalmente calças. Quando tem uma no estilo da moda em tamanho para pessoas com um peso maior, o preço é um absurdo! Fora que irá melhorar e muito o meu problema de linfedema. Pra começar, amanhã irei me pesar e já vou começar a reduzir as coisas... Acho que é mais por uma questão estética de que de saúde, pois apesar do meu peso eu não tenho colesterol alto, Graças a Deus... Se eu não comentar nada aqui me cobrem, tá?
Bom pessoal, vou ficando por aqui. Bjks para todos(as)
12 de out. de 2006
Boa tarde
11 de out. de 2006
Filmes e mais alguma coisa
Boa noite!
Assisti Orgulho e Preconceito! Gostei, mas acho que alguns assuntos que tem no livro foram passados para o filme de uma forma muito rápida. Não vou dizer quais são para não estragar a surpresa de quem só leu o livro ou de quem não leu o livro e viu o filme. Meu conselho é que leiam o livro e depois vejam o filme. Mas gostei da interpretação da Keira e do ator que faz o Mr. Darcy. Mas agora estou morrida de vontade de assistir a versão da BBC que tinha o Colin Firth como Mr. Darcy. Pena que aqui em casa não tenha TV a cabo.
Também vi Honra e Liberdade, mas achei um pouco confuso. Tem que conhecer a história da Colonização da Nova Zelândia para entender um pouco o filme. Mas uma coisa eu gostei. O filme foi filmado na mesma região que a trilogia Senhor dos Anéis. Então quando tinha algumas cenas de rio eu lembrava da Trilogia. Tem o trecho do rio onde tinha aquelas duas estátuas enooooorrrmeees de Senhor dos Anéis. Quem viu SDA e ver Honra e Liberdade irá associá-los de alguma forma. Já Kiefer não está aquela belezura como em 24 Horas mas o dublador pelo menos é o mesmo das 2 primeiras temporadas. E seu papel é pequeno apesar da grande chamada na capa. A impressão que eu tive é que chamaram-no para dar audiência junto aos fãs de 24 Horas.
Depois de Honra e Liberdade, assisti Marcas da Violência. Filme curto, de só 95 minutos, mas extremamente forte em matéria de violência. Tem 2 cenas de sexos bemmmm fortes que ambas achei de alguma forma dispensável, principalmente a primeira. Também achei que demorou um pouquinho para aparecer a cena que realmente dava o início da história propriamente dita. Até ter a cena que culminaria com o verdadeiro início da história teve uma cena violenta que nada acrescentou e a primeira cena de sexo (diga-se de passagem quase sexo explícito) que foi realmente sem necessidade. Neste filme você acaba não sabendo se pessoa principal da história sofre de dupla personalidade ou se ela criou uma nova personalidade para se livrar do seu passado... Não vou comentar mais nada do filme para não estragar a surpresa...
Quando fui devolver os filmes aluguei mais 3: E se fosse verdade; Eu, Christiane F. 13 anos, drograda e prostituída; e Rose Red, A casa adormecida. Os dois últimos filmes sempre tive a curiosidade de assistir, mas sempre encontrava em VHS e normalmente fitas antigas e já muito usadas, ou seja, a qualidade já deixava a desejar. Agora vou ver em DVD, eba!
Hoje fui na drenagem e depois passei no shopping, pois o meu pai já deu o dinheiro para que eu comprasse o meu presente. Comprei uma calça e uma blusinha de linha linda, linda. Cheguei um caco, pois aqui em Sampa tá um calor daqueles, mesmo assim ajudei nas coisas daqui de casa, tipo arrumar a cozinha, dar uma varrida digna nos quartos e etc. E depois fui devolver as fitas que eu falei no começo do post. Com relação aos meus documentos já arrumei tudo, principalmente a parte das coisas da firma como holerite e aviso de férias, pois como a minha carteira está zuada, o RH está precisando de documentos antigos para acertar.
Bom pessoal, por enquanto é só. Bjks para todos(as).
9 de out. de 2006
Blá. blá, blá .....

7 de out. de 2006
Tantas coisas...
1 de out. de 2006
Blá, blá ...
17 de set. de 2006
Depois daquele post "Gigante"
9 de set. de 2006
Muitos assuntos....
Dias desses recebi uma notícia muito boa pra mim que é fã da novela Joana a Virgem. Há uma possibilidade da Record reprisar a mesma (A emissora passou a novela entre 2002 e 2003). Simplesmente amo esta novela de paixão. É muito linda a história. Não é como as novelas mexicanas onde a mocinha e o mocinho se conhecem e se apaixonam no primeiro capítlo e a mocinha passa a novela inteira chorando. E também não acontece dela ganhar uma herença e ficar rica e depois perde tudo e no final recupera o que é dela. O amor do casal vai surgindo durante a novela, tanto é que o primeiro beijo só aconteceu quase na metade da mesma. E só teve uma cena de relação sexual entre eles durante toda a novela e foi super, mega singela. E com esta notícia, bateu uma saudade enorme deste tempo da transmissão, onde quando acabava a novela eu corria pra net para participar do fórum. E também quando a novela terminou, o pessoal do fórum ficou um bom tempo escrevendo fã-fiction. Tem cada texto lindo lá que eu choro, mesmo já tendo lindo 1.000.000 de vezes. Algumas cenas da novela:





Isto acabou me dando uma vontade enorme de fazer outro lay. Já tinha um pronto que até estava começando a montar o html, mas a paixão por esta novela falou mais alto. Vou montar um, o problema é escolher as imagens principais. E acabei até conseguindo entrar no site de outra fã que se tornou uma amiga virtual que é a Clée. Tô baixando os vídeos que ela fez com as cenas principais da novela e baixei o vídeo da noite de amor deles em espanhol, lindo, lindo. E tô baixando a versão em inglês de Solo a tu lado que é a música tema deste casal lindo.
No dia de hoje tomamos um susto muito grande aqui em casa. Meu pai não passou nada bem. Não nos tinha falado nada até um pouco depois do almoço, mas ele não estava nada bem desde de manhã. Almoçou e a comida não fez nenhuma digestão. Percebi depois que lavei a louça do almoço. Depois que lavei a louça fui ao meu quarto e notei que ele estava suando um pouco e perguntei se estava se sentindo bem. Ele disse que não, que a comida estava ainda na garganta (força de expressão) e que ia deitar um pouco, mas estava com vontade de vomitar. Deitou mas tava muito mole, parecia que ia apagar, ou seja, desmaiar. Falamos que deveríamo ir ao pronto-socorro em virtude dele já ter tido problemas de úlcera, mas o meu medo maior era que fosse infarto, pois em algumas pessoas o infarto é mascarado com este sintoma. Tiramos a pressão dele naqueles aparelhos digitais que medem a pressão e a pulsação dele foi só de 31, e a pressão tava muito baixa. Mas acho que foi má digestão mesmo, pois vomitou tudo e depois disto melhorou, mas tô de olho nele ainda. Mas perto do que ele tava melhorou 1.000.000%.
Acho que finalmente tomei vergonha na cara e resolvi fazer as unhas toda semana. Compro 1.000.000 de produtos de beleza, mas tinha a maior preguiça de ir ao salão. Acho que é porque nunca dei sorte com manicure. Semprei peguei pessoas meia bocas. Mesmo em salão chique. Ou não tiravam a cutícula direito ou não sabiam dar o acabamento final. Mas agora consegui duas ótimas e pertinho de casa, e com isso, minha mão a partir do final de agosto só com esmalte, hehehe.
Gostei desta news do Terra - Direto de New York:
"A onda agora é a moda recatada
Guto Barra e Ricardo Bairos
Divulgação
A grande imprensa destaca: a moda está ficando cada vez mais bem comportada. Nos Estados Unidos, a onda vem sendo analisada por jornais como o New York Post e dissecada pela Vogue.
A justificativas para o fenômeno são muitas: o puritanismo da era Bush, a superexposição de estrelas como Britney Spears e Paris Hilton e até o escândalo do Tetaget, de Janet Jackson, em janeiro, têm sido apontados como "sinais" de que o público se cansou da moda supersexy.
Até Madonna ficou mais recatada nos figurinos de sua Re-Invention Tour, compilados pela superstylist Arianne Phillips, em que ela usa um tailleur de Stella McCartney de risca-de-giz e um kilt longo.
Mais recentemente, o remake de Mulheres Perfeitas resgatou os vestidos florais caretas do subúrbio americano - tendência que já havia aparecido nas passarelas em fevereiro (Marc Jacobs, Zac Posen) e que chegam em breve às lojas do norte-americanas.
O fato é que, depois de anos de moda supersexy, até os estilistas se cansaram de mostrar tanta pele. A saída de Tom Ford, o "inventor" do sexy anos 90, da Gucci, também virou um inevitável divisor de águas.
O fenômeno atual é uma conseqüência da direção que estilistas internacionais vinham apostando havia três temporadas: as cinturas estavam subindo, a silhueta foi ficando mais justa, os ombros foram sendo gradualmente mais expostos, as saias passaram a vir mais longas e com aberturas laterais.
Esse movimento era uma reação natural a pelo menos quatro anos de cinturas descendo e tendências ousadas - e não uma exigência do público, que teria ficado ofendido com a superexposição de cantoras adolescentes. O que acontece agora é que as idéias estabelecidas por estilistas há vários meses chega ao patamar mais popular da moda, com os jeans cobrindo mais a pélvis e as saias ficando mais comportadas. E assim a moda vai girando." Ufa! Já tava na hora, mas acho que o povo daqui não vai mudar muito não. A fase vulgar vai demorar a passar.
Sinopse do filme Gol! Um sonho impossível:
"Como milhões de crianças ao redor do planeta, Santiago (Kuno Becker) alimenta o sonho de se tornar um jogador de futebol profissional. Vivendo no bairro latino em Los Angeles, Santiago não costuma alimentar muito seu sonho até que ele consegue um teste para entrar no time de futebol inglês Newcastle United."
Por enquanto é só pessoal...
Bjks para todos
31 de ago. de 2006
Entrando em depressão tb...
23 de ago. de 2006
Lay novo, serviço até a tampa, etc, etc
18 de ago. de 2006
É, não deu pro tricolor...
"Lugano leva camisa de Ceni como lembrança.
O zagueiro Lugano se despediu do São Paulo. Negociado por US$ 7,5 milhões (cerca de R$ 16 milhões) com o Fenerbahce, ele embarcará nesta sexta-feira, ao lado da família, para assinar contrato até 2008. Na bagagem, o uruguaio carrega a camisa que Rogério Ceni utilizou na final da Copa Libertadores, contra o Internacional.
"Ganhei a camisa dele. É um tesouro, porque daqui a 15, 20 anos, ele será o maior jogador da história do São Paulo e um dos maiores do mundo. Vai ser impossível jogar ao lado de alguém melhor", disparou o defensor.
"Minha transferência, em parte, se deve a ele. O jogador se valoriza por vitórias e ele decidiu muitos jogos", acrescentou Lugano.
O zagueiro não escondeu o seu amor pelo São Paulo e contou que pretende voltar a vestir a camisa tricolor.
"Claro que meu desejo um dia é voltar, mas o São Paulo é muito grande, vai saber se um dia ainda vai precisar dos meus serviços", afirmou o jogador, que se despede como ídolo, mas que chegou desacreditado.
"Eu era novo, desconhecido, tinha cobrança da imprensa, da torcida. Mas encontrei uma estrutura profissional e humana. Devo o que sou no Uruguai, para a seleção e no mercado internacional", destacou.
Lugano confidenciou estar triste com a despedida. "A sensação é de tristeza por saber que fica para trás uma etapa tão importante da minha vida. Vibrei com os triunfos, sofri com as derrotas. Esse time deu tudo a mim e à minha família", lembrou.
"Criei identificação grande com a camisa, a torcida e os companheiros. Isso fica para a vida toda", encerrou.Fonte Terra"
Nossa, na quarta, dia 16/08/2006, passei tão mal, mas tão mal que acabei indo embora do serviço. Não tava com uma dor de cabeça "daquelas" mas sabe quando vc balança a cabeça e parece que tá solto tudo lá dentro e você tem a maior vontade de vomitar? Eu tava assim. Chegando em casa tomei um banho, chá de boldo (ô coisa ruim de tomar) e fui pra cama (era 16:00 da tarde). Acabei que nem vi o jogo do São Paulo. Só acordei de madrugada para comer algo bem leve... Só hoje é que melhorei de vez.
E ainda quando cheguei, minha irmã já estava em casa (ela é professora de educação infantil) e dá aula em duas escolas. Ela simplesmente teve um surto. O trabalho é super puxado e a deixa com os nervos à flor da pele. Acabou que ela está de licença por 15 dias.
Eba!!! Comprei o DVD do filme Indochina. O filme é lindo d+ da conta. Depois ponho a Sinopse do filme aqui. E algumas fotos também.
Bom, o novo lay já tá quase pronto e com novidades. Tá ficando bom, pelo menos na minha opinião que é isto o que importa.
Bom pessoal, por enquanto é só.
Bjks para todos
13 de ago. de 2006
Viramos Bagdá...
11 de ago. de 2006
Sorry, sorry ...
Sorry people! Sei que ficar 10 dias sem postar é muito, mas a minha vida tá muito corrida. Muita coisa acontecendo aqui no serviço e também tenho que começar a me organizar para as minhas férias (Ai, que medo!) e em casa também.
Minha mamis...
Pra quem me conhece a bastante tempo neste mundo virtual (e em alguns casos real também), sabe que a minha mãe sofre de problemas cardíacos a muito tempo e em janeiro fez a sua segunda cirurgia de ponte de safena após 1 ano e 2 meses de ter feito a primeira. E na terça ela fez o seu 4º cateterismo (tinha voltado a sentir dor no peito) e o médico indicou que ela fizesse uma angioplastia e a mesma foi feita no dia de ontem. Graças a Deus ocorreu tudo e deve retornar para casa entre amanhã e segunda.
1 de ago. de 2006
Blá. blá, blá .....
30 de jul. de 2006
Feliz da vida!!!!
28 de jul. de 2006
Blá, blá, blá ...
21 de jul. de 2006
blá, blá, blá ....
16 de jul. de 2006
Vários assuntos....
Na quinta consegui ir ao trabalho mesmo com a confusão toda provocada pelo PCC, mas acabei indo embora mais cedo (saí as 17:00 e não as 18:00 como tem sido o padrão
A CPU chegou na sexta e com isto ainda estou instalando algumas coisas que o Wilson (técnico responsável por me agüentar quando o micro dá pau, hehehehe) não tinha instalado, como o Nero, Office, etc.
Com a chegada da CPU decidi voltar a usar o Gimp como editor de imagens, mas vou continuar usando o bom e velho photoshop, mas voltando a usar o Gimp, pretendo postar aqui alguns tutorias sobre ele.
Já estou pensando em um novo lay e pretendo dar uma grande reformulada aqui [por isto talvez eu demore em trocar]. Vai ficar diferente e mais apresentável e com algumas novidades.
Dia desses acabei descobrindo o site Youtube.com. Tô até preocupada em ficar viciada naquilo. Tem de tudo e o que é melhor, dá para ver no serviços os vídeos, apesar de não sair o som, mas como o meu interesse é ver algumas novelas latinas que eu gosto, fico matando a saudade ou vendo o que passou e que eu ainda não tinha visto.
Com a compra da CPU fiquei duranga que só. Tô economizando em tudo que eu posso. Foi algo meio que inesperado (nem tanto né Luciana, a senhorita sabia que o dia estava chegando mas pra variar não se programou tanto assim).
Na final da Copa, torci muito para a Itália. Foi show de bola a sua vitória, só estragada pela babaquice que o jogador da Itália fez que acabou provocando a expulsão do Zidane \o Zidane não fez aquilo a toa/.
Bom, por hoje é só.
Beijos para todos no coração.
6 de jul. de 2006
Post dedicado à Ludmila Borin
Bom, vamos ao que interessa. Eu poderia só dizer lamentável, porém o seu depoimento me obriga a fazer um comentário ou uma análise mais profunda de tudo o que você disse. Infelizmente sinto que o seu caráter é muito baixo. A impressão que eu tenho é que você não mede esforços para conseguir o que quer, não importa o que você faça para alcançá-los. ("Dava um jeitinho de conseguir o que queria e usava muita criatividade." Fico imaginando quais foram os métodos utilizados.). Você pode achar que eu estou com inveja, mas não estou. Eu também quero conhecer astros internacionais ou nacionais (quem não quer?), mas conhecer de forma verdadeira e não como um personagem de uma história criada por mim. A impressão que eu tenho é que sua vida é uma verdadeira mentira e o que é pior você acha isto lindo e maravilhoso! Sua atitude em não se condenar é igual ao do político que mente e rouba e assim fica rico e sempre sempre será reeleito usando a inocência do povo. Você disse que retornou ao Brasil porque ama a terra mas depois de tanta mentira será que dá para acreditar nisto? Será que você foi um dos milhares de brasileiros deportados do EUA? Você acha que o cinema nacional está em ótima fase, sim pode até estar (não vou discutir aqui se está ou não) mas será que alguém irá contratar uma pessoa que se passou por outra ou que criou um personagem para se dar bem na vida? Ser entrevistada pelo Jô não quer dizer nada pois uma andorinha não faz verão, ou seja, você ainda não virou uma Bruna Surfistinha. Depois você fala que se não der certo aqui no Brasil (pelo jeito você gosta de ter as coisas/fama pelo meio mais fácil possível, não trabalhando ou estudando mais ainda), você pode voltar para o EUA acionando os seus contatos externos, ou seja, dá-se a impressão de uma nova armação. Você também disse que fez gravações de suas viagens pelo Rio de Janeiro e Nordeste, mas lamento informar, muitos cinéfilos fazem isto, ou seja, isto não é nenhuma grande novidade, e acho de uma arrogância sem tamanho pensar que alguém irá interessar pelo seu trabalho, pode até se interessar, mas se voçê os conhece pela mentira como dará os seus dados verdadeiros na hora de fechar o contrato? Mas o pior de todo o depoimento vem no parágrafo final: "Se conseguir ser diretora de arte de uma emissora brasileira de tv aberta, maravilha. Há muito a ser feito nessa área. Os bons canais ainda são aqueles por assinatura, e pouca gente tem acesso a esse privilégio. Caso o projeto não se concretize... Estados Unidos aqui vou eu! Quem sabe até viro correspondente de verdade. Não sinto peso na consciência por ter enganado vários famosos. Não prejudiquei ninguém. De certa forma, todos ganhamos: eu, experiência; eles, diversão com as minhas indagações. Provei a mim mesma que sou criativa e talentosa. De fato, eles nunca me perguntaram se a emissora esta estava no ar, ora! Um dia ela poderá existir pra valer. Então os bonitões de Hollywood que me aguardem!" Meu Deu do Céu, você se vangloreia tanto que pretende voltar para lá continuando na mentira. Você não sente peso na consicência, então você não pode exigir de um político honestidade. Sim você é criativa e talentosa, mas Marcola também é (não estou defendendo-o, só comparando-o). Ué, você acha que eles tem tempo para perguntar se a emissora existe? Quem tem que fazer as perguntas são os jornalistas e não eles.
É, e depois de ler tudo isto chego a pensar que seu depoimento não passa de uma grande mentira.
Sinto muito, mas você mostra para os gringos que o nosso caráter é assim, baixo como o teu.
4 de jul. de 2006
Blá, blá, blá ....
30 de jun. de 2006
Chegou, tentando entender PHP, dúvidas, filme para assistir...
28 de jun. de 2006
Aprendendo (falando de lay de novo!), briga com editora, trabalho, amor...
Bom, por hoje é só pessoal. Beijos para todos.
25 de jun. de 2006
Novelas (questionamento), Organizando, pensando em um novo lay, filmes vistos...
Sinceramente, ando meio de saco cheio de novelas. Simplesmante estou sem saco para assistir. As novelas ultimamente não andam boas, seja as nacionais, seja as internacionais (chamar as internacionais de latinas é esquecer que somos latinos tb). A última que eu assisti (uma parte) foi Mariana da Noite (novela internacional) que eu chamava de Marina de La Noche que é o seu nome original. Ela foi ótima até uma parte, depois virou um porre só. Não consegui ver mais. Vi só o último capítulo para tentar entender algumas coisas que eu tinha lido neste mundo virtual. E isto me fez pensar em algo: Por que todo mundo vê novela, seja ela nacional ou internacional? Será que é a frustação de saber que TODOS OS SEUS PROBLEMAS não serão resolvidos em um dia (último capítulo em uma novela) e que a única coisa certa é que você irá morrer só que não sabe quando e nem como e que a novela mostra no último capítulo que alguém legal não morreu, casou com uma pessoa boa, e que aquela pessoa do mal ou é presa, ou vira um(a) doido(a) ou morre tragicamente e tem todas as suas maldades vingadas e assim você fica feliz um pouco pois vê que a realização de todos os sonhos de alguém mesmo que irreal foi realizado? Acho que é isso que faz muitos verem novelas. Não sei, mas utlimamente ando meia cansada disto, de saber o final da novela já no primeiro capítulo (mocinha conhece o mocinho, se apaixonam, a vilã ou vilão já arma para os dois e por aí vai, fora que em todas as novelas tem que ter o núcleo pobre e engraçado...), visto que o destino final é o mesmo mudando apenas o caminho até chegá-lo. Acho que as únicas novelas que tentaram fugir um pouco disto foi Rubi (acho que a primeira novela no mundo onde a vilã era a principal personagem), mas no final da novela digamos que ficou igual a todas as outras e Joana A Virgem (Juana La Virgen na versão original) onde o casal principal se formou ao longo da novela e só começaram a ter um relacionamento praticamente no meio da história.
Organizando...
É, estou dando uma organizada no meu micro. Arrumando algumas pastas (minha pasta é uma confusão que só eu entendo) e também dando um jeito no rack do meu bom e velho pc. Resolvi jogar algumas coisas velhas (no pc, vários templates meio pattys que nunca usei) que só ficavam ocupando espaço, guardando outras em um outro local e etc (tudo isto no pc e no rack). Digamos que no micro ainda falta muita coisa, mas no rack já está legal, ficou mais apresentável.
23 de jun. de 2006
Explicação, fazendo lay's, mamis dodoi, trânsito em Sampa...
17 de jun. de 2006
Voltando a postar, clima melhorou, trabalho, Bussunda, mais Mercado Municipal...
Até o século XVIII, o abastecimento da cidade de São Paulo chegava através de batelões que atracavam nas margens do rio Tamanduateí. Em 1867 se implantaria o primeiro mercado municipal, visando a distribuição dos produtos do litoral e do exterior.Em 1924, com o crescimento da cidade, foi aprovada uma lei autorizando a construção de um novo mercado municipal. O Mercado Central, como ele é conhecido talvez tenha sido o ultimo daqueles grandes edifícios que a partir do final do século XIX foram erguidos para que a cidade de São Paulo consolidasse cada vez mais suas imagens de ?Metrópole do Café?.
Francisco de Paulo Ramos de Azevedo (1851 ? 1928), de origem portuguesa e formando na Politécnica de Gand Na Bélgica, foi o responsável pelo construção, tinha o mais conceituado escritório de arquitetura da época ? o mesmo que elaborou em São Paulo o teatro Municipal, o Palácio das Indústrias, a Pinacoteca, os Correios, Teleégrafos e o Colégio Sion, para citar alguns. Em seu escritório trabalhavam portugueses, brasileiros e italianos, entre eles Felisberto Ranzini, que desenhou as fachadas do Mercado.Como estava na moda Alemanha, Itália e França, o estilo eclético foi escolhido para o projeto, cuja característica principal é o uso de fachadas sóbrias, com colunas internar e externas em estilo grego, jônico ou dórico. Telhas de vidros, clarabóias e vitrais complementam o conjunto, criando uma perfeita iluminação natural. Seguindo orientação do próprio arquiteto Ramos de Azevedo, os vitrais deveriam ser um documento histórico, além de mostrar nossa produção agrícola.A execução dos vitrais foi entregue ao artista russo Conrado Sorgenicht Filho, cujo trabalho também pode ser apreciado na Catedral da Sé e em outras 300 igrejas brasileiras. O vidro colorido veio da Alemanha. Ao todo são 32 painéis, subdivididos em 72 vitrais onde se pode ver o trabalho manual do colono no cultivo e colheita, a tração animal para o arado e para transporte, a paisagem, a criação de gado e de aves que comporiam o cenário para sua obra.Da pesquisa à execução, Conrado levou quatro anos. Contudo, o arquiteto brasileiro Ramos de Azevedo não veria terminada a sua construção, vindo a falecer em 1928, deixando para seus sócios Armando Dumont Villares e Ricardo Severo a finalização da obra.Em 1932 o Mercado esta concluído. Porém, armas e munições foram os primeiros produtos estocados em seu interior, no lugar das frutas e peixes. Era a Revolução Constitucionalista de 1932. Relata-se que alguns soldados treinavam pontaria mirando as cabeças das figuras nos vitrais. Conrado teve que trabalhar por mais dois meses repondo os fragmentos quebrados.Em 25 de janeiro de 1933, às margens do rio Tamanduateí, numa área de 12.600m2, ele foi finalmente inaugurado, quando São Paulo contava com uma população de um milhão de habitantes.Através do Decreto nº 35.275 de 06/07/1995, passou a denominar-se Mercado Municipal Paulistano.
11 de jun. de 2006
Vida perfeitinhas (será), blog adolescente bom, Lay novo, Speedy instalado, músicas baixadas, Mercado Municipal.
Bom, eu vou +/-.
Talvez vocês entendam o que estou sentindo lendo o parágrafo abaixo.
Será que todo(a) blogueiro(a) tem uma vidinha perfeitinha como aparentam ter? Será que algum(a) blogueiro(a) não tem brigas em família daquelas bem feia [teve uma hoje aqui em casa. O clima tá péssimo. Prefiro não comentar mais nada.]? Vejo tantos blogs famosos que parecem viver em outro mundo onde a maioria de seus problemas são as provas do colégio (ou cursinhos ou facú em alguns casos) e algumas briguinhas na escola e mais nada. Poucos são os que dão a sensação de que a realidade não é tão rosa. E quando encontro algum blog de adolescente que realmente escreve bem e que coloca um assunto interessante como tema fico contente pois é tão raro encontrar um. Um de adolescente que tem um contéudo realmente bom é o blog da Morgana 13 Luas. Leiam. Sempre tem um assunto que não é só sobre a sua vida dela.
Mudando de assunto...
Gostaram do lay? Eu simplesmente amei. Sempre pensei em fazer um blend com estas fotos da Dany (pra quem não sabe, ela é uma atriz da Venezuela e fez o personagem feminino principal da minha novela favorita, Juana La Virgem). Sei que ficou um pouco escuro, mas resolvi usar este tom acobreado como o tom principal pois resolvi valorizar o tom do cabelo do cabelo da Dany.
Speedy instalado...
Modem chegou ontem e já instalei o Speedy (achei que fosse mais complicado para instalar). Com isto já achei algumas músicas bemmmm antigas. Já dá para montar um CD só com raridades. A mais complicada para se achar foi sem dúvida "Viagem ao fundo do ego" da banda Egotrip. Foi muito complicado. Não encontrava de jeito nenhum. Qaundo já estava desistindo achei.
E para fechar o post, segue uma foto de um lugar que ainda não conheci aqui em São Paulo, mas que pretendo conhecer e será como turista que eu irei: O Mercado Municipal. Segue a foto:

9 de jun. de 2006
6 de jun. de 2006
Info sobre papis e mamis, nervosa com transporte público, Speedy...
Bom, a minha mamis tá melhor, mas meu papis ainda está meio doentinho {ainda a úlcera atacando} ;).
Tenho ficado nervosa ultimamente quando pego transporte público. Simplesmente não agüênto os porteiros(as) que ficam bem na porta atrapalhando. No ônibus que eu pego de manhã principalmente. Antes eu pedia licença, mas agora não tô nem aí mais, passo com tudo e que se dane. Sabem que ficar na porta atrapalha, mas não saem uma vírgula do lugar, então não me venham reclamar que sou mal educada pq quem é mal educado é quem fica atrapalhando a passagem não quem tenta passar.
1 de jun. de 2006
Papis, mamis, micro doente, pensando em novos lay, site bom
29 de mai. de 2006
Lay novo, micro que volta,

Lay novo. Não consegui esperar até o dia 01. Mas até que durou bem. Fiz algumas mudanças. Tirei o calendário e a parte de layouts antigos, pois davam muito trabalho. Coloquei um sistema da Random de imagens com isso, aparecerá 01 imagem diferente a cada entrada, sendo que o total de imagens colocadas é 04. Coloquei mais links de blogs que me inspiram tb. E coloquei mais informações no meu perfil.
25 de mai. de 2006
Frio, quebrando a cara, micro zuado ainda, vergonha nacional, lay...
Não agüento mais ver o povo agitando e ver todos quebrando a cara. Eu nem me estresso mais. Mesmo mudando sei que as coisas serão iguais em qualquer lugar do mundo e em qualquer situação.
Meu micro não ficou pronto ainda. Não tô mais agüentando de saudade dele mesmo estando bem doentinho (segundo o técnico, o HD está nas últimas).
Vergonha para o Brasil. Masp sofre corte de energia por falta de pagamento. Semana passada foi o PCC que nos fez passar vergonha no mundo, agora o Masp. Até quando seremos motivo de chacota no mundo? Já não chega o Lula se passando por Bobo da Corte da Turma do Hugo Chaves? Simplesmente dói d+ ver estas coisas acontecendo aqui. Nestas horas queria morar na Suécia e esconder a minha cidadania, simplesmente tenho vergonha de ser brasileira. E o povo só é patriota quando tem Copa, ninguém se reune para protestar. E falam um monte dos americanos que são patriotas até o último fio de cabelo.